los aromos peñarol

Conforme os bons resultados no combate à covid, o retorno do futebol uruguaio está cada vez mais próximo. Sabendo disso, todos os 16 clubes da Primera División estão realizando testes em seus jogadores, comissão técnica e funcionários. Na quarta-feira (10) foi a vez do Peñarol, que teve o plantel examinado em Los Aromos, o CT do clube.

A saber, o time aurinegro dividiu os examinados em dois grupos. O primeiro deles foi testado na terça-feira (9), nas dependências do Estádio Centenário de Montevidéu. Posteriormente, na quarta-feira (10), o segundo grupo realizou as triagens no centro de treinamentos do clube. Devido ao fato de possuir grande aporte financeiro, o Peñarol concordou em arcar com as despesas médicas. Desse modo, contratou o Laboratório Genia para coletar amostras e realizar as análises.

Este protocolo sanitário faz parte da “fase zero”, onde os envolvidos com o futebol devem ser examinados. Caso nenhum teste indicar positivo para coronavírus, será iniciada a “fase um”, com o retorno gradual de treinamentos coletivos. Até o momento, o saldo é positivo, ou seja, grande parte dos clubes já foram testados.

Assim, ficou decidido que a volta dos treinamentos será no próximo dia 15 de junho. Além disso, o Diretor Nacional de Esportes, Sebastián Bauzá, se reuniu com o presidente da República Oriental do Uruguai, Luis Lacalle Pou, e informou uma redução no prazo para o . Bauzá levou em consideração o ótimo trabalho do governo no combate ao novo coronavírus. Por fim, cravou o regresso em no máximo dois meses, na primeira ou segunda semana de agosto.

URUGUAI E A COVID

Até o fechamento da matéria, o Uruguai contabiliza 847 infectados, 758 recuperado e apenas 23 mortes em decorrência da covid-19. Estes números permitiram uma flexibilização na quarentena, e a não obrigatoriedade no uso de máscaras.

Foto destaque: Divulgação

Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados