Darwin Núñez marca hat-trick pelo Peñarol

Neste domingo (14), o Peñarol recebeu o Boston River no Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai, e não tomou conhecimento do rival. Assim, com um show a parte de Darwin Núñez, que anotou um hat-trick, os anfitriões golearam por 4 x 0. Desta forma, lideram o Grupo A e seguem na busca pelo primeiro título do Intermedio. Porém, vale ressaltar que este foi a 1ª rodada da competição.

1º tempo

Apesar do Peñarol ser o favorito, quem teve a primeira chance foi o Boston River. Após cobrança de escanteio Guillermo Fratta cabeceou rente à trave, porém, para fora. Mas, logo aos 10′, os Aurinegros já se colocaram em vantagem. Giovanni González serve Ignacio Lores pela direita. O meia cruza na área e Gastón Rodriguez furou. Entretanto, pode dar a desculpa de que foi um corta-luz, pois Brian Rodríguez chegou chapando no ângulo e mandando para o fundo das redes, abrindo o placar. Porém, aos 19′, Walter Gargano mostrou toda sua categoria. Após recuperar bola de dentro de sua área, o volante driblou o marcador e fez um lançamento preciso para Darwin Núñez. O camisa 24 só conduziu até a área e soltou o pé frente ao goleiro. Assistência magistral.

2º tempo

O complemento chegou com mais Peñarol no ataque. Num contra-ataque rápido, três atacantes contra dois defensores, os mandantes perderam a chance de ampliar. Brian deu um passe de calcanhar para Lores, que tentou o chute, mas Gonzalo Falcón pegou. Em outra oportunidade carbonera, Gastón Rodríguez mandou para fora, de frente para o gol. O camisa 9 recebeu bom passe de Núñez e desperdiçou. Porém, aos 67′, saiu o terceiro tento. Brian Rodríguez costurou a marcação pelo meio e serviu Darwin Núñez na esquerda. O camisa 24 chutou cruzado e ampliou a vantagem.

O Boston River teve uma chance clara de diminuir, mas perdeu. Santiago Arias deu um passe fantástico para Diego Coelho. O camisa 9 ficou sozinho, cara a cara com o goleiro, e bateu para fora. E como quem não faz toma, os Aurinegros fecharam a conta com Núñez novamente. O atacante anotou seu hat-trick após passe de Guzmán Pereira e tocando na saída do goleiro. Canobbio ainda teve a chance de fazer o quinto, mas a bola passou muito perto da trave, só que para fora.

E agora?

Com o resultado o Peñarol lidera o Grupo A com três pontos e quatro de saldo. Enquanto isso, o Boston River fica na lanterna do grupo sem nenhum ponto e negativo em quatro no saldo. Assim, na próxima rodada, os Carboneros enfrentam o , em casa.

Melhores Momentos

Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados