Peñarol e City Torque empatam em jogo fraco tecnicamente

Muita raça e pouca eficiência! Esse foi o resumo do em jogo válido pela 12ª rodada do Apertura Uruguaio 2020. Os times não brilharam na parte ofensiva – das 15 finalizações totais apenas cinco foram no gol –  e por isso perderam a chance de encostar nos líderes. A saber, esse foi o 1º empate sem gols do Carbonero jogando em casa, que se manteve em 6º colocado e agora tem 17 pontos. Por sua vez, os visitantes se encontram na 4ª posição, têm 18 pontos mas podem cair para 8º a depender de outros jogos.

1º TEMPO

O City Torque controlou mais a partida nos 20 primeiros minutos. Assim, em todo o jogo teve 57% da posse de bola. Contudo, assustou o goleiro Kevin Dawson em momentos raros, tendo apenas um chute na meta adversária. Em um desses lances, Matías Cóccaro aproveitou erro de passe de Rodrigo Abascal e chutou longe do gol.

Por outro lado, sem muita criatividade o Peñarol construiu apenas uma jogada e só atacou após falha do zagueiro Andrew Teuten. Assim, no lance, a bola sobrou para Denis Oliveira, que chutou sem ângulo no gol de Cristopher Fiermarín. De resto, depois dos 32 minutos, o jogo ficou pegado, e seis jogadores foram amarelados, sendo quatro dos visitantes. Assim, nada mais aconteceu, e a partida foi para o intervalo empatada.

2º TEMPO

Mairo Seralegui tratou logo de modificar o ataque do Carbonero e, assim, colocou os dianteiros Cristian Rodríguez e Torres Pellistri. Contudo, quem teve a chance real de gol foi o Torque. Nesse sentido, aos 15 minutos, após cruzamento da direita, Dario Pereira não conseguiu finalizar para o gol ao perder o tempo da bola.

A saber, Mathías Cubero entrou no lugar de Fiermarín e salvou a pele dos visitantes ao fazer duas importantes defesas. O arqueiro jogou para escanteio o belo arremate de Torres e o arremate do meia Terans, após os 20 minutos. Posteriormente, os times não se arriscaram, parecendo se contentar com o empate, e o confronto acabou 0 x 0.

https://twitter.com/MvdCityTorque/status/1304952151194718208

E AGORA?

Com o resultado, as equipes seguem na parte de cima da tabela – 6º e 4º colocados, nessa ordem. Contudo, a diferença para os líderes pode aumentar caso Cerro Largo e Progreso vençam seus jogos. Ademais, no próximo confronto, enquanto o Peñarol visitará o Plaza Colônia, o City Toque receberá 0 River Plate. Por fim, as datas dos jogos ainda serão confirmas pois a 13ª rodada do torneio, que aconteceria nesse próximo final de semana, foi adiada.

MELHORES MOMENTOS – PEÑAROL E CITY TORQUE

Foto destaque: Reprodução/Marcelo Bonjour

Shelton
Estudante Jornalismo em Alagoas.

Artigos Relacionados