Peñarol domina e goleia Danubio em jogo adiado do Intermedio Uruguaio 2020

O Peñarol finalizou o ano de 2020 em grande estilo! A saber, o time goleou o Danubio por 4 x 1 na tarde desse sábado (19), fora de casa, em jogo adiado da 6ª rodada do Intermedio Uruguaio 2020. A saber, os atacantes Matías Brito, David Terans duas vezes e Agustín Álvarez fizeram para a equipe. Ademais, o dianteiro Martin Comachi descontou para os anfitriões em um duelo marcado por três expulsões e pela despedida do técnico Mario Saralegui do comando do Carbonero.

1º TEMPO

O Danubio teve mais posse de bola e esteve próximo de abrir o placar. Contudo, foi Penãrol que saiu na frente já aos 10 minutos após boa triangulação. Assim, Giovanni González recebeu na ponta direita, invadiu a área e cruzou para Matías Brito. O jogador só mergulhou de cabeça para fazer o 1 x 0. A partir de então, os anfitriões atacaram mais e quase conseguiram empatar em chute de Facundo Labandeira. O goleiro Dawson apareceu para salvar.

Logo, o Danubio deixou espaço e o Aurinegro soube aproveitar uma vez que fez dois gols em seis minutos. No primeio, os 38 minutos, David Terans aproveitou a bola levantada na área, cobriu o goleiro na velocidade e fez 2 x 0. Na sequência, recebeu pela esquerda e chutou cantinho do gol fazendo o 3º. A saber, os jogadores do Danubio reclamaram de falta no lance e assim partiram pra cima do juiz. Houve confusão no final e David e Santiago, do La Franja, foram expulsos.

2º TEMPO

Com 3 x 0 no placar, o jogo ficou morno com o Peñarol muito mais administrando o resultado. Entretando, o Danubio queria pelo menos diminuir o placar. E conseguiu aos 18 minutos em cabeçada de Martin Comachi.  Dessa forma, o atacante recebeu livre na área em rápido contra-ataque pela direita e colocou no canto esquerdo do arqueiro Dawson.

Alías, o gol foi reflexo das modificações feitas pelo técnico Leonardo Ramos ao colocar os atacantes Leandro Rodríguez, Rodrigo Piñeiro e Nicolás Prieto. Pórem, o Peñarol não só ainda tinha uma boa vantegem como aumentou no final sacramentando o triunfo. Desse jeito, já nos acréscimos, Agustín Álvarez recebeu bom passe na área e só empurrou para o gol. Em contrapartida, o Danubio viu o meia Javier Mendes ser expulso e ficou com nove em campo. Fim de jogo e bela vitória do Peñarol por 4 x 1 .

DANUBIO X PEÑAROL – E AGORA?

Com a vitória, o Peñarol ficou em 3º lugar do Grupo B com 12 pontos, contra 10 do Danubio que se manteve em 5º com oito. A saber, na classificação geral, o Aurinegro tem 36 pontos e está há sete do líder Nacional. Por sua vez, o El Danu faz um campanha muito ruim e como reflexo se encontra em 13º lugar com apenas 23 pontos, lutando contra o rebaixamento. Por fim, ambos só jogarão agora em 2021 pelo Clausura que tem previsão para começar a partir de 09 de Janeiro.

MELHORES MOMENTOS – DANUBIO X PEÑAROL

Foto Destaque: Reprodução/Marcelo Bonjour

Shelton
Estudante Jornalismo em Alagoas.

Artigos Relacionados