A princípio, o Peñarol marcou para dezembro as eleições presidenciais. Ou seja, após Jorge Barrera comunicar que não tem interesse em se reeleger mesmo com apoio de seu grupo político. Dessa forma, a seis meses da votação algumas caras interessantes já postulam ao cargo máximo dos Carboneros. Entretanto, até esse período, o cenário pode mudar.
Por outro lado, o clube Aurinegro viveu clima quente dentro do futebol uruguaio no último mês. Mas, o problema foi resolvido após um acordo entre o Conselho de Administração e o elenco pelo pagamento de parte dos salários dos atletas que estão recebendo seguro-desemprego. Além disso, um nome chamou a atenção nessa negociação: Rodolfo Catino.
Assim sendo, o vice-presidente da equipe foi o responsável por conter os ânimos e chegar a um acordo entre ambas as partes. Além disso, Catino se aproveitou de toda essa oportunidade e deixou uma bela mensagem sobre as eleições que vão ocorrer em dezembro. Portanto, uma possível candidatura do empresário já é especulada por parte da imprensa uruguaia.
Entretanto, a briga pelo cargo de mandatário do Peñarol promete ser quente, pois mais dois nomes surgem como possíveis candidatos: Evaristo González e Alejandro Ruibal. Ou seja, todos eles fazem parte do partido no poder e querem estar a frente dos Aurinegros na próxima temporada.
CONHEÇA OS POSTULANTES DA OPOSIÇÃO PARA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA
Pelo lado da oposição, o nome mais cotado é Marcelo Areco, do Movimento 2809. Ou seja, a segunda força política dentro do clube que é representado por nomes como: Isaac Alfie, Carlos Scherschener e Juan Antonio Rodríguez. Assim, resta apenas o Sentimiento 1891, que é liderado por Ignacio Ruglio e conta com a participação de Álvaro Queijo e Eduardo Barbieri, que trabalha no Conselho de Administração.
Por fim, a briga parece que irá ficar entre esses três candidatos: Rodolfo Catino, Marcelo Areco e Iganacio Ruglio. Por isso, até dezembro todos buscarão mostrar ainda mais serviço e se aliar as forças políticas dentro do clube para chegar à presidência.
Foto destaque: Arquivo El País