Peñarol: com eleição marcada para dezembro, veja os possíveis candidatos

- Vários nomes são cotados para assumir a presidência do clube, após saída de Jorge Barrera
Eleições no Peñarol devem acontecer em dezembro.

A princípio, o Peñarol marcou para dezembro as eleições presidenciais. Ou seja, após Jorge Barrera comunicar que não tem interesse em se reeleger mesmo com apoio de seu grupo político. Dessa forma, a seis meses da votação algumas caras interessantes já postulam ao cargo máximo dos Carboneros. Entretanto, até esse período, o cenário pode mudar.

Por outro lado, o clube Aurinegro viveu clima quente dentro do futebol uruguaio no último mês. Mas, o problema foi resolvido após um acordo entre o Conselho de Administração e o elenco pelo pagamento de parte dos salários dos atletas que estão recebendo seguro-desemprego. Além disso, um nome chamou a atenção nessa negociação: Rodolfo Catino.

Jorge Barrera e os gupos politicos que comandam o Peñarol.
Jorge Barrera e os grupos políticos que comandam o Peñarol. Foto: Leonardo Carreño

Assim sendo, o vice-presidente da equipe foi o responsável por conter os ânimos e chegar a um acordo entre ambas as partes. Além disso, Catino se aproveitou de toda essa oportunidade e deixou uma bela mensagem sobre as eleições que vão ocorrer em dezembro. Portanto, uma possível candidatura do empresário já é especulada por parte da imprensa uruguaia.

Entretanto, a briga pelo cargo de mandatário do Peñarol promete ser quente, pois mais dois nomes surgem como possíveis candidatos: Evaristo González e Alejandro Ruibal. Ou seja, todos eles fazem parte do partido no poder e querem estar a frente dos Aurinegros na próxima temporada.

CONHEÇA OS POSTULANTES DA OPOSIÇÃO PARA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA

Pelo lado da oposição, o nome mais cotado é Marcelo Areco, do Movimento 2809. Ou seja, a segunda força política dentro do clube que é representado por nomes como: Isaac Alfie, Carlos Scherschener e Juan Antonio Rodríguez.  Assim, resta apenas o Sentimiento 1891, que é liderado por Ignacio Ruglio e conta com a participação de Álvaro Queijo e Eduardo Barbieri, que trabalha no Conselho de Administração.

Por fim, a briga parece que irá ficar entre esses três candidatos: Rodolfo Catino, Marcelo Areco e Iganacio Ruglio. Por isso, até dezembro todos buscarão mostrar ainda mais serviço e se aliar as forças políticas dentro do clube para chegar à presidência.

Foto destaque: Arquivo El País

Brendo Felipe Romano

Sobre Brendo Felipe Romano

Brendo Felipe Romano já escreveu 32 posts nesse site..

Sou Brendo Felipe Romano, tenho 23 anos e curso Jornalismo pela Unifaat-SP. Mais um apaixonado por esportes, principalmente futebol. Torcedor do São Paulo.

365 Scores

BetWarrior


Brendo Felipe Romano
Brendo Felipe Romano
Sou Brendo Felipe Romano, tenho 23 anos e curso Jornalismo pela Unifaat-SP. Mais um apaixonado por esportes, principalmente futebol. Torcedor do São Paulo.

    Artigos Relacionados

    Topo