Peñarol cede empate nos acréscimos para o Danubio

- Nequecaur foi de vilão a herói ao marcar o gol dos visitantes no apagar das luzes
Peñarol cede empate para o Danubio em casa

Peñarol e Danubio se enfrentaram às 17h (horário de Brasília) neste sábado (7). A partida válida pela 3ª rodada do Apertura Uruguaio terminou em 1 x 1, com Cristian Rodríguez abrindo o placar, de pênalti, e Nequecaur igualando o marcador já nos acréscimos da etapa final. Sendo assim, um resultado negativo para os Aurinegros que empataram com uma equipe que não está em seus melhores momentos, sem vencer na competição.

1º TEMPO

O início da partida foi bem equilibrado onde as equipes priorizaram o setor defensivo, procurando a melhor forma de contra-atacar. Logo, Martinez e Xisco obrigaram a Denis fazer boas defesas nos primeiros instantes, os anfitriões apostaram na velocidade de Pellistri pelo lado direito. O camisa 10 criou uma boa oportunidade para David Terans, mas despediçou. E assim, aos poucos o Peñarol foi tomando controle da partida, mas não obteve eficiência nas conclusões. Dessa forma, o empate permaneceu até o fim da primeira etapa.

2º TEMPO

Na etapa complementar, a intensidade e o nível do confronto caiu. Um dos fatores determinantes foi a opção de Martin Garcia retrancar ainda mais sua equipe em campo. Forlán apostou na entrada de “Onion” Rodriguez e Dennis Olivera por Xisco e Pellistri, que conquistaram toda a desaprovação dos torcedores que o tornaram conhecido com muitas vaias. Os minutos passaram e os nervos estavam aumentando nas instalações, enquanto, por outro lado, os visitantes estavam confortáveis ​​e não sofreram muito.

Restando 10 minutos, Leondán González marcou pênalti após Nequecaur tocar a bola com o braço. Sendo assim, Cristian Rodríguez foi quem cobrou e abriu o placar, para alívio dos torcedores presentes. Entretanto, quando tudo pareceu que seria mais três pontos, o próprio camisa 27 visiante, Luciano Nequecaur igualou, de cabeça, já nos acréscimos. Um golpe para o Peñarol que chega ao terceiro jogo consecutivo sem vencer, o segundo no Apertura.

E AGORA?

Com este resultado, o Peñarol chega a quatro pontos: uma vitória, um empate e uma derrota. Por outro lado, o Danubio segue sem vencer após três rodadas, e se encontra na penúltima colocação (15º lugar), com apenas um gol marcado. A equipe de Garcia volta a campo no próxima sábado contra o River Plate, em casa, às 17h (horário de Brasília). Por outro lado, o Peñarol irá realizar o maior clássico uruguaio contra o Nacional.

Foto em destaque: Dante Fernández – FocoUy

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo