Nesta quarta-feira (20), o Peñarol confirmou o adiantamento dos jogos contra Defensor Sporting e Danúbio. Com isso, o calendário do time ficará mais apertado durante este mês. Em síntese, o confronto contra o El Violeta estava marcado para quinta-feira (21), e contra o De la Franja, seria no domingo (24).

A princípio, o time está com a semana bem agitada. Após empatar na 1ª rodada da nova fase do torneio contra o Cerro, o clube uruguaio pediu o adiantamento de dois jogos por conta dos casos positivos que ocorreram durante a última semana. Juan AcostaJoaquín PiquerezÁlvarez Martínez, Randall Rodríguez, Giovanni GonzálezAlejo Cruze e Matías Britos estão entre os nomes testados positivamente.

Com tantos casos, o Mirasoles ficaram em alerta e se reuniram para fazer uma reunião. Logo depois, o time já estava divulgando que não irão entrar em campo nestas duas rodadas.

Enfim, com esses adiantamentos, resta saber quando o Peñarol irá enfrentar esses dois clubes, afinal o calendário está com poucos intervalos entre um jogo e outro. Uma das possibilidades é nos dias 15 e 17 de fevereiro. Porém, com apenas dois dias de descanso, com isso, pode acabar prejudicando o time.

COMO FICA AGORA?

O goleiro Kevin Dawson foi expulso na partida contra o Cerro, ou seja, deverá cumprir uma suspensão no clássico contra o Nacional. Não se sabe muito sobre os outros nomes no elenco do Peñarol. Contudo, todos estão focados para a próxima partida. Provavelmente, será no dia 27 de janeiro.

Em resumo, o Defensor Sporting divulgou um vídeo em seu twitter mostrando um profissional da saúde fazendo as devidas exigências contra a doença. Porém, o clube não se comunicou sobre a partida adiada. O Mirasoles, na mesma rede social, lançou um comunicado confirmando o adiantamento dos jogos.

Foto destaque: Divulgação/Peñarol FC

Avatar
Caio Henrique de Oliveira
Eu escolhi jornalismo simplesmente por amar futebol. Desde 2016 eu tenho essa vontade de ser jornalista e trabalhar com esse esporte. Eu já trabalhei durante três anos em uma rádio aqui da minha cidade, lá eu fazia um programa de música e também um programa esportivo. Meu objetivo é trabalhar fora, possivelmente na Europa falando sobre o futebol europeu. Minha personalidade é de estar de bom humor na maioria do tempo.

Artigos Relacionados