O Pelotas vem de quatro jogos sem derrotas. A defesa vem sendo um dos destaques dessa sequência e Fábio Alemão reconhece a fase. (Foto destaque: Reprodução/ Tiago Winter).

O Pelotas empatou em 0 x 0 com o Tubarão, na tarde do domingo (18), no estádio Domingos Gonzalez, no Sul de Santa Catarina. Dessa forma, em jogo válido pela 7ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Lobo chegou a 11 pontos e ocupa a 2ª colocação do Grupo 8.

Além disso, um dos destaques da equipe áureo-cerúlea nas últimas rodadas, o zagueiro Fábio Alemão fez questão de elogiar o setor defensivo do time, que, nos quatro confrontos recentes, sofreu apenas um gol.

“Em termos defensivos, todo mundo se doa muito na nossa equipe. A dedicação passa pelo time todo, desde os atacantes lá na frente, ajudando na marcação da saída de bola, até lá atrás com a gente. O trabalho é intenso no dia-a-dia e vem dando resultado. Por isso, estamos conseguindo nos sobressair aos adversários nas partidas”, avalia Fábio.

https://www.instagram.com/p/CGgAD1Cg_VA/?igshid=jyu82m3hd4io

Assim, o defensor, que atuou nos últimos quatro confrontos sem derrotas do Lobo no Brasileiro, destacou também a confiança dos companheiros como um dos motivos pela sequência positiva na competição nacional.

“Fico feliz de poder ajudar o time, mas o mais importante é a gente continuar pontuando, conseguindo as vitórias e mantendo essa invencibilidade por mais tempo o possível. Estamos cada vez mais confiantes. Não só a defesa, mas todo o time. Acredito que vamos continuar evoluindo a cada jogo”, afirma Alemão.

O Pelotas volta a enfrentar o Tubarão na quarta-feira (21), às 15h (horário de Brasília), na Boca do Lobo. Contudo, em jogo válido pela 8ª rodada do Grupo 8, a primeira do returno da Série D do Brasileiro.

Foto destaque: Reprodução/Tiago Winter

Luiz Felipe Silva
Eu escolhi jornalismo pelo amor ao esporte. Ele sempre fez parte da minha vida e gostaria de viver ao lado dele. Já trabalhei em web rádio, fiz podcast e atualmente faço o Babá arretado, junto com artigos no site www.brunoperes.tv.

Artigos Relacionados