Pelotas retoma vice-liderança e Joinville volta a vencer no Grupo 8 da Série D

- Nos outros jogos, o São Luiz voltou ao G4, e o Caxias perdeu a chance de permanecer na zona de classificação
Pelotas

Quatro jogos movimentaram o Grupo 8 neste sábado (21) pelo Brasileirão Série D 2020. Em grande jogo, o Pelotas venceu o líder Novorizontino por 4 x 3 no Estádio Boca do Lobo e reassumiu a vice-liderança. Além disso, Atlético Tubarão e Caxias empataram em 1 x 1 no Domingo Gonzales. Já o Joinville voltou a vencer ao bater o Marcílio Dias por 2 x 1, e o São Luiz venceu o São Caetano no Anacleto Campanella por 3 x 0.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 13ª RODADA – GRUPO 8

Pelotas 4 x 3 Novorizontino

Os gols só saíram na segunda etapa, quando os 4′, Moisés arriscou de longe e viu a bola morrer no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Lucas Pereira e abrindo o placar para o Pelotas.

O Tigre empatou aos 14′, após cobrança de escanteio que Nando desviou de cabeça, e na sequência, Caíque Oliveira testou firme para o fundo do gol. A virada veio aos 26′, devido a jogada individual de Reverson, que invadiu a área e cruzou rasteiro. Contudo, na confusão de Renan com o zagueiro Fábio Alemão, a bola sobrou limpa para Cléo Silva empurrar para o gol vazio.

O terceiro do Novorizontino saiu aos 36′ em cobrança de falta de Pereira, que mesmo batendo de longe, acertou o canto esquerdo de Renan e ampliou o marcador. A reação do Lobo veio aos 41′, porque Marcelo cruzou rasteiro e encontrou Juliano, que bateu firme e diminuiu.

Dois minutos depois, da mesma forma, Marcelo cruzou certeiro para Bruninho cabecear no canto direito e empatar a partida. A virada impressionante aconteceu aos 45′, após Marcão receber excelente passe e bater na saída Giovanni, consequentemente dando a vitória e a vice-liderança ao Pelotas.

Atlético Tubarão 1 x 1 Caxias

Apesar de jogar fora de casa, o Caxias foi quem apareceu logo aos 11′, porque Vinícius Baiano recebeu em profundidade, invadiu a área e bateu firme, mas a bola explodiu na trave. 10 minutos depois, o Tubarão respondeu, e balançando as redes. Após a finalização de fora de Pablo, o goleiro Marcelo Pitol não segurou a bola, e como resultado, deu nos pés de Vico, que só teve o trabalho de bater no canto vazio e abrir o placar.

Além disso, o empate do Caxias só saiu aos 35′ da segunda etapa, quando após bate-rebate dentro da área, Felipe Tontini ficou com a sobra e bateu rasteiro. A bola desviou na defesa e consequentemente matou o goleiro Rodrigo, que só viu ela morrer no fundo das redes. Portanto, o empate fez o Caxias cair para a 6ª posição, e o Tubarão permaneceu na vice-lanterna.

Joinville 2 x 1 Marcílio Dias

Quem balançou as redes primeiro foi o Marinheiro, devido a jogada de Paulinho, que cruzou para a área. Contudo, a bola desviou e enganou o goleiro Dalberson, que não conseguiu defender, e na sequência, viu Jaques empurrar para o próprio patrimônio, anotando um gol contra.

O JEC só empatou na segunda etapa, quando aos 19′, Lucas de Sá lançou para Diego, que recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, sem chances de defesa para o goleiro Belliato.

Da mesma forma, o Joinville virou aos 37′, após Chrystian carregar pela direita, cortar para dentro e fuzilar. A bola bateu no travessão antes morrer dentro do gol do Marcílio Dias. Como resultado, o JEC voltou a vencer na competição e chegou aos 19 pontos, consequentemente entrando no G4 do Grupo.

São Caetano 0 x 3 São Luiz

A goleada começou aos 23′, devido a falha do Arthur na saída de bola. O goleiro perdeu a bola para Fernando e derrubou o atacante dentro da área, consequentemente cometendo pênalti. Na cobrança, o artilheiro Hugo Almeida bateu rasteiro no canto esquerdo e abriu o placar. Da mesma forma, o São Luiz teve outro pênalti aos 33′, quando Itaqui invadiu a área e foi derrubado. Desta vez, o volante Juba cobrou e mandou no alto para ampliar.

Além disso, o terceiro foi de Matheus Lagoa, que recebeu na esquerda, carregou para dentro e bateu colocado. Apesar dos esforços do goleiro Arthur, a bola acertou o ângulo esquerdo e fechou a goleada para o São Luiz. Assim, o time de Itajaí chegou aos 20 pontos e voltou ao G4, indo para a rodada decisiva na terceira posição.

Foto Destaque: Reprodução/Giancarlo Santorum

BetWarrior


Poliesportiva


Márcio Moreno
Márcio Moreno
Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de escrever sobre handebol no jornal impresso da faculdade. Além do futebol, sou fã de tênis, basquete e Pro-Wrestling.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo