Goiás goleia Anapolina no Campeonato Goiano

Quem foi ao estádio Olímpico neste sábado (22), em Goiânia, assistiu a um jogo bastante movimentado entre Goiás e Anapolina, pelo Campeonato Goiano. Desta forma, o esmeraldino em menos de 20 minutos fez 3 x 0, e o quarto no 2º tempo. A Xata marcou o tento no 1º tempo, mas não foi o suficiente para esboçar  uma reação. Sendo assim, a partida terminou 4 x 1, dois de Rafael Moura, um de Victor Andrade e Keko. Pela Anapolina, Rafhael Lucas marcou. Com o resultado o Goiás vai a 4ª posição com 12 pontos, enquanto a Rubra cai para a última com apenas quatro pontos.

1º TEMPO

Escalado praticamente com o time que disputará o jogo de volta da Sul-Americana, o técnico Ney Franco não poupou jogadores e foi com força máxima. A Anapolina precisava sair so sufoco da parte de baixo da tabela. Mas, a equipe do interior goiano, tomou sufoco nos primeiros minutos de partida, com o total domínio esmeraldino da bola, a rede não demorou para balançar. Aos 9′, o argentino Keko cobrou escanteio que desviou em Sandro e sobrou para Rafael Moura colocar na rede. Apenas um minuto depois, Victor Andrade acertou uma bomba de fora da área para ampliar, 2 x 0. Em nova cobrança de escanteio, aos 17′, He-man aparece livre para o 3 x 0. Ao final do 1º tempo, a Lei do ex prevaleceu na Xata, que diminuiu com Rafhael Lucas. Portanto, o primeiro tempo terminou 3 x 1 para o Goiás.

2º TEMPO

Depois da dominância no começo do 1º tempo e queda de ritmo no final, o Goiás voltou mais disposto, assim como a Anapolina que se quisesse vencer teria que marcar mais de dois gols. Porém, a história foi a mesma. No começo, Léo Sena cruzou para Juan Pintado, que finaliza com perigo, mas a bola vai para fora. Já os visitantes, tiveram chance de marcar o segundo gol aos 7′ com Rafhael Lucas, batendo na rede pelo lado de fora. A tentativa esmeraldina quase levou ao quarto gol, mas o lateral Lindenberg consegue afastar em cima da linha. No decorrer da última etapa, o Goiás tomou novamente às ações da partida, deixando a Anapolina mais no campo de defesa e assim, chegou ao  quarto gol com Keko, que estava muito bem na partida, dando números finais. Goiás 4 x 1 Anapolina.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1231336127551795200?s=20

E AGORA?

O Goiás se prepara para o jogo de volta da Copa Sul-Americana contra o Sol de América. O primeiro jogo, no Paraguai, a equipe saiu derrotada por 1 x 0, e agora precisa vencer por dois gols de diferença, se não tomar outros. A partida será dia 25 de fevereiro, no Olímpico. Por outro lado, a Anapolina se prepara para a próxima rodada do Goianão, o clássico contra o Anápolis, domingo (1), no estádio Jonas Duarte.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Rosiron Rodrigues  GEC

Mariana Tolentino
Mariana Tolentino
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados