Nesse final de semana, foi encerrada a 3ª rodada do Campeonato Pernambucano com três jogos. Antes, Sport havia conquistado a primeira vitória diante do Central por 1 x 0. Já nos Aflitos, Náutico goleou Decisão por 4 x 0 em grande noite do artilheiro Kieza. Assim, no sábado (1), no sertão, Afogados e Retrô ficaram no empate em 2 x 2, com direito a quatro pênaltis, sendo dois desperdiçados. E em Salgueiro, o Carcará passou fácil pelo Petrolina com gols de Anicete e Muller Fernandes. Já no domingo (2), na véspera do aniversário, Santa Cruz bateu o Vitória-PE por 1 x 0, com gol de Pipico.

Dessa forma, você fica sabendo como foram as partidas que movimentaram Pernambuco nesse final de semana no vídeo abaixo. Além disso, pode acessar o canal do Futebol na Veia no YouTube. Assim, você fica por dentro de tudo que acontece no estadual e as participações dos times pernambucanos na Copa do NordesteCopa do Brasil e Campeonato Brasileiro:

CAMPEONATO PERNAMBUCANO – PRIMEIRA FASE – 3ª RODADA

AFOGADOS 2 x 2 RETRÔ

Em breve.

SALGUEIRO 2 x 0 PETROLINA

Em breve.

SANTA CRUZ 1 x 0 VITÓRIA-PE

Dessa forma, os destaques do complemento da rodada não tanto muitos e nem tão positivos. No sertão, a facilidade do Salgueiro em encontrar sua primeira vitória e a igualdade entre duas das promissoras equipes deste início de certame. Além disso, o jogo foi marcado por quatro pênaltis. Enquanto que no Recife, destaque, novamente, para ele, Pipico. O centroavante e ídolo coral foi decisivo mais uma vez e garantiu mais três pontos ao Tricolor que reassumiu a liderança do Pernambucano.

Com os resultados, Santa Cruz volta a liderar o Estadual com a ajuda do empate do Afogados, no sábado. Logo, a equipe coral é a única com 100% de aproveitamento. Logo, completam o G6, Afogados, Náutico, Sport, Retrô e Salgueiro. Enquanto que na zona do quadrangular do rebaixamento estão Decisão, Vitória-PE, Central e o lanterna Petrolina. Assim, na próxima rodada, destaques para o jogo do Timbu que visita o Vitória-PE, na quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília). Já o Leão duela contra o Decisão, no domingo (9), às 16h (horário de Brasília) e a Cobra Coral joga na rodada apenas no domingo (16), às 16h (horário de Brasília), diante do Central.

Antes, o Sport recebe o Retrô nesta terça-feira (4), às 19h15 (horário de Brasília), em jogo antecipado da 5ª rodada. Além disso, Pipico e o expresso Coral estreiam na Copa do Brasil, nessa quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Operário-MT, em Várzea Grande.

Foto Destaque: Reprodução / Rafael Melo / Yahoo Esportes

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados