Neste sábado, seis equipes deram o pontapé na 21º rodada do Campeonato italiano. O Sassuolo goleou o Cagliari por 3 x 0, jogando em casa. A Sampdoria também saiu vitoriosa, a equipe aplicou ma goleada por 4 x 0 diante da Udinese, o destaque do jogo, foram os dois gols marcados pelo veterano Fabio Quagliarella, que com o feito, assumiu a artilharia da competição. O dia teve apenas um empate, e foi justamente no tradicional confronto entre Milan e Napoli, que não saíram do 0 x 0.
CAMPEONATO ITALIANO – 21ª RODADA
SASSUOLO 3 x 0 CAGLIARI
Jogando no Città del Tricolore, o Eu Neroverdi conseguiu um bom resultado diante do Cagliari. Logo aos nove minutos, a equipe da casa abriu o placar, Berardi arrisca de fora da área, o goleiro espalma e a bola sobra livre para Locatelli só empurrar para o gol. No final da primeira etapa, Khouma Babacar aumentou o placar para os mandantes, de pênalti, após a penalidade ser marcado pelo VAR, aos 48′, o árbitro assinala fim de primeiro tempo.
Na etapa complementar de jogo, o Sassuolo continuava dominando as ações, e pouco os visitantes conseguiram levar perigo ao gol de Andrea Consigli. A pressão deu resultado no final da partida, aos 42′, Matri recebe pelo passe de Joseph Duncan, o camisa 10 empurra para as redes e fecha o placar, com vitória por 3 x 0.
Agora, a equipe verde e preta sobe para a 10ª posição, com 29 pontos, e seu próximo desafio é diante da Genoa, dia 3, no Luigi Ferraris, ao 12h. Já o Cagliari, permanece na 13ª posição com 21 pontos. Agora a equipe terá pela frente a Atalanta, em casa, dia 4, às 17h30.
SAMPDORIA 4 x 0 UDINESE
Na segunda partida do dia, a La Samp, recebeu no Luigi Ferraris, a equipe da Udinese e a Sampdoria não tomou conhecimento e aplicou uma goleada. Apesar do placar elástico, o primeiro golo da partida foi marcado apenas aos 33′, com o veterano Quagliarella, converteu um pênalti, batendo rasteiro, no canto esquerdo do goleiro. Após isso, a equipe pressionou mais algumas vezes, mas sem mexer mais no placar, e o primeiro tempo termina com a vitória parcial de 1 x 0 para os mandantes.
Na etapa complementar de jogo, aos 11 minutos, o veterano bate falta da entrada da área, o goleiro espalma e na sobra, Nicola Murru pega de primeira, mas a bola bate na mão de Nicholas Opoku, outro pênalti marcado. O camisa 27 vai para a cobrança novamente e dessa vez enche o pé no meio do gol, ampliando e marcando seu segundo gol na partida. Com isso, torna-se o artilheiro do Italiano com 16 gols marcados.
Aos 27, Ricardo Saponnara encontra Linetty livre, o camisa 16 infiltra-se pela esquerda e bate na saída de Juan Musso, marcando o terceiro gol da equipe da casa. Dez minutos depois, o camisa cinco encontra Quagliarella livre pela esquerda, que de primeira cruza rasteiro, a bola cruza a área inteira e Gabbiadini marca de pé direito, fechando a goleada de 4 x 0.
Agora a Sampdoria sobe para a 6º posição com 33 pontos, e terá pela frente na 22ª rodada a Napoli, dia 2, no San Paoli, às 15h. Com a goleada a Udinese se mantém na 15ª posição, com 18 pontos marcados, e agora jogará em casa, dia 3, contra a Fiorentina, ao 12h. Ambos jogos estão com o horário de Brasília.
MILAN 0 x 0 NAPOLI
No confronto entre o 2º colocado e o 4º, esperava-se uma partida muito mais pegada e com muitos gols tendo em vista grandeza que o confronto apresenta, só que não foi muito assim que aconteceu quando iniciou-se o jogo. Diferente dos gols, o que se viu foram diversos gols perdidos dos dois lados, as duas equipes conseguiam chegar para finalizar, porém os dois goleiros trabalharam muito bem e evitaram que o placar fosse alterado. Sendo assim, o confronto termina em empate sem gols no San Siro.
Com o resultado os dois times permanecem em suas respectivas posições e a única mais ameaçada a perder a posição, é o Milan, que soma 40 pontos na 4ª colocação, a Roma é a única equipe que pode ultrapassa-la neste domingo. Os Rossoneri tem pela frente agora o clássico e confronto direto diante da Roma, dia 3, no Olímpico, às 17h30. Já a Napoli enfrenta a Sampdoria, em casa, dia 3, às 15h.