Pelo Inglês, West Ham vence Burnley com gol de Michail Antonio (Foto: Divulgação/Twitter West Ham United)

Em casa, o West Ham venceu o Burnley por 1 x 0 com gol de Michail Antonio logo no início do primeiro tempo. Desta maneira, a vitória dos Hammers no Estádio Olímpico de Londres, ocorreu neste sábado (16) na partida válida pela 19ª rodada da Premier League 2020/21. Com o resultado, mandantes subiram para a 9ª posição. Já os Clarets com a derrota, caíram para a 17ª posição e ficam ao lado do Z3.

1º TEMPO

Aos seis minutos o Burnley levou perigo, mas o goleiro Łukasz Fabiański barrou o possível gol. Entretanto, três minutos depois o West Ham devolveu. Após cruzamento, a defesa dos Clarets falhou e Michail Antonio livre chutou tranquilo para o gol. Assim, abriu o placar para os donos da casa em 1 x 0. Apesar da posse de bola dos visitantes, os Hammers quase anotaram o segundo gol aos 35 minutos. Os adversários até tentaram igualar, mas não conseguiram finalizar e o marcador se manteve com a vantagem dos mandantes.

2º TEMPO

Na etapa final, os Hammers apertaram na pressão de ataque na tentativa de aumentar o placar. Porém, a defesa e o  goleiro Nick Pope seguraram os mandantes para evitar mais gols. Apesar disso, assim como no primeiro tempo, os Clarets mantiveram a posse de bola e procuraram o jogo na busca pelo empate, mas não foi o suficiente para evitar a derrota fora de casa.

“É raro na Premier League sair de casa e ter tanta posse de bola como nós. Há muitas coisas certas sobre a equipe no momento, mas temos que encontrar as margens. Estamos perto, mas temos que ter certeza de que faremos isso em vez de esperar que aconteça. Depois de oito jogos, tínhamos dois pontos. Portanto, fomos eficazes. Mas precisamos ser mais eficazes”, disse o técnico do Burnley, Sean Dyche, após partida.

WEST HAM X BURNLEY – E AGORA?

Ainda pela Premier League, o West Ham já estará em campo na terça-feira (19) para disputar o jogo atrasado em casa pela 18ª rodada contra o West Bromwich às 15h (horário de Brasília). Contudo, uma semana depois os Hammers voltam a jogar pela 20ª rodada com o Crystal Palace fora de casa. Nesta mesma semana, o Burnley recebe em casa o Aston Villa na quarta-feira (27) às 15h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – WEST HAM X BURNLEY

Foto Destaque: Divulgação/Twitter West Ham United

Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados