Pelo Inglês, Manchester City vence Brighton

- Com gol de Phil Foden, o time entrou para a zona de classificação para a fase de grupos da Champions League
Pelo Inglês, Manchester City vence Brighton Foto Destaque: Divulgação/Manchester City

Já se poderia esperar que o Manchester City usasse o fato de estar jogando em casa e o histórico de vitórias contra o Brighton para levar mais uma. Assim, no confronto que aconteceu nesta quarta-feira (13), pela 18ª rodada da Premier League 2020/21, o placar final foi o triunfo do mandante por 1 x 0. O jogo, que teve como palco o Etihad Stadium, rendeu ao Man City o feito de subir duas posições no Campeonato Inglês. Por outro lado, os Seagulls permanecem na 17ª colocação.

1º TEMPO

O confronto começou equilibrado. Assim, as duas equipes adotaram posturas ofensivas. Ambos os times perderam boas oportunidades de abrir o placar, seja por grandes defesas ou por errarem os lances. Contudo, aos 44 minutos, o Man City conseguiu acertar uma jogada. Com o gol do atacante Phil Foden, o mandante marcou o primeiro gol da partida. Durante esse período do jogo, nenhum deles recebeu cartões amarelos ou fez substituições.

2º TEMPO

Após o intervalo, a partida seguiu movimentada. Esse período do jogo foi marcado por faltas e penalidades. O Brighton tomou dois cartões amarelos. Além disso, as equipes realizaram algumas substituições. Assim, The Albion trocou, ao todo, três jogadores, enquanto o City substituiu dois. O mandante também teve oportunidade de marcar um pênalti, mas o atacante Raheem Sterling errou a jogada. Contudo, nenhum dos times emplacou nenhum gol, e o placar final foi a vitória do Manchester City por 1 x 0.

MANCHESTER CITY X BRIGHTON – E AGORA?

Com a vitória, o Manchester City subiu duas posições, passando do 5º para o 3º lugar. Assim, o time entrou para a zona de classificação para a fase de grupos da Champions League. Além disso, aumentou sua pontuação, de 29 para 32 pontos. A próxima partida dos Citizens ocorrerá no próximo domingo (17), contra o Crystal Palace. Por outro lado, o Brighton continua ocupando o 17º lugar e não ganha nenhum ponto. A saber, seu próximo confronto será neste sábado (16) contra o Leeds.

MELHORES MOMENTOS – MANCHESTER CITY X BRIGHTON

https://www.youtube.com/watch?v=txn7S1dxtXg

Foto Destaque: Divulgação/Manchester City

Mayara Ferreira
Mayara Ferreira
Eu escolhi o jornalismo porque sempre amei me comunicar, quando era criança brincava que era apresentadora de um programa. Já realizei vários projetos discentes na minha faculdade como revista, jornal, podcast, blog e atualmente estou desenvolvendo um telejornal junto ao meu grupo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo