Brighton vence Burnley no último jogo da temporada no Inglês

Enfim, a temporada do Campeonato Inglês terminou. Desta maneira, Burnley e Brighton fizeram o último confronto válido pela 38ª rodada da Premier League 2019/20 na casa dos Clarets, no Estádio Turf Moor neste domingo (26). Apesar do resultado, com a vitória dos visitantes – as Gaivotas de Brighton por 2 x 1, nada mudou a situação dos dois clubes que continuam garantidos na elite do futebol inglês.

1º TEMPO

O tempo se manteve tranquilo e equilibrado, mas, os mandantes tinham um pouco mais da posse de bola. Entretanto, quase na metade da etapa, aos 20 minutos, o primeiro gol da partida aconteceu e foram dos visitantes. Em jogada que iniciou em uma cobrança de falta, o autor do gol, o meia Yves Bissouma havia conseguido roubar a bola e tentar jogar mais próximo da área. Porém, a bola retornou após o rebote para o jogador que apenas ajeitou e chutou forte de fora da meia lua. Assim, com o golaço do malinês sem dar chances ao goleiro Nick Pope, o Brighton abriu o marcador em 1 x 0.

Os mandantes saíram mais para o jogo em busca do empate e o segundo gol do confronto aconteceu quase ao fim do tempo. Aos 44 minutos, após grande assistência do zagueiro Erik Pieters, o atacante Chris Wood na cara do gol, chutou para a direita e igualou o placar para os Clarets em 1 x 1.

 

2º TEMPO

Na volta, o Burnley sofreu novo gol em casa e não demorou muito. Os mandantes com apenas uma tentativa de chute a gol e mesmo com posse de bola, não conseguiu evitar a derrota no último jogo da temporada. Portanto, apenas com cinco minutos de bola rolando na segunda etapa, o francês Neal Maupay fez o passe para o atacante Aaron Conolly, que conseguiu limpar a jogada e se livrar da defesa dos Clarets. A bola passou por debaixo das pernas do arqueiro Pope e foi para o fundo do gol. Como consequência, The Seagulls passaram a frente em 2 x 1. Assim, a partida se manteve sem grandes lances das duas equipes já classificadas para a próxima temporada da Premier League. O Burnley terminou o torneio na 10ª posição e o Brighton em 15º lugar.

E AGORA ?

Com o término da temporada da Premier League 2019/20 e as duas equipes certas para a próxima, agora lhes restam aguardar o recomeço dos jogos. E lembramos ainda que, o Campeonato Inglês 2020/21 está previsto para retornar em 12 de setembro de 2020 (sábado).

MELHORES MOMENTOS

 

Foto Destaque: Divulgação/Twitter Brighton

Avatar
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados