Pelo Inglês, Arsenal e Soutampton empata Foto Destaque: Divulgação/ Southampton

Já se poderia esperar que o Arsenal e Southampton fariam uma partida equilibrada. Assim, o jogo que ocorreu nesta quarta-feira (16), pela 13ª rodada da Premier League, teve como placar final um empate de 1 x 1 entre os dois times. O confronto, que teve como palco o Emirates Stadium, rendeu aos Saints ao feito de subir uma posição na tabela. Por outro lado, o rival permanece na 15ª colocação do Campeonato Inglês.

1º TEMPO

O jogo começou tranquilo e equilibrado, com a posse de bola bem dividida, mas logo isso mudou. Aos 18 minutos, o meio-campo do Southampton, Theo Walcott, com assistência de Che Adams, marcou o primeiro gol da partida. Além disso, outro destaque desse período do confronto foram os cartões amarelos. O visitante tomou dois, e o Arsenal um. Durante esse tempo, não ocorreu nenhuma substituição.

https://twitter.com/SouthamptonFC/status/1339281160518692865

2º TEMPO

Após o intervalo, o jogo ficou bem mais movimentado. Logo aos sete minutos, o atacante do Arsenal, Pierre-Emerick Aubameyang, com assistência de Edward Nketiah, empatou a partida. Contudo, o mandante sofreu uma baixa. Minutos após tomar um cartão amarelo, o zagueiro brasileiro, Gabriel dos Santos Magalhães, tomou o segundo e foi expulso.

Enquanto isso, durante esse período, o visitante tomou apenas um cartão amarelo. Substituições também movimentaram o confronto. Aos 18 minutos, o Southampton trocou dois jogadores de uma só vez, enquanto os Gunners substituíram três.

ARSENAL x SOUTHAMPTON – E AGORA?

Com o empate, o Arsenal se mantém na 15ª colocação do Campeonato Inglês, aumentado de 13 para 14 pontos. A próxima partida dos Gunners ocorrerá no próximo sábado (19) contra o Everton. Por outro lado, o Southampton subiu uma posição, se tornando o 3º melhor colocado da competição. Contudo, ganhou apenas um ponto. A saber, seu próximo confronto será também neste sábado, contra o Manchester City.

MELHORES MOMENTOS – ARSENAL x SOUTHAMPTON

Foto Destaque: Divulgação/ Southampton

Avatar
Mayara Ferreira
Eu escolhi o jornalismo porque sempre amei me comunicar, quando era criança brincava que era apresentadora de um programa. Já realizei vários projetos discentes na minha faculdade como revista, jornal, podcast, blog e atualmente estou desenvolvendo um telejornal junto ao meu grupo.

Artigos Relacionados