As quatro equipes do Grupo F da Estádio El Cilindro testemunhou a vitória por 1 x 0 do Racing encima do Alianza Lima-PER.
GRUPO F – COPA LIBERTADORES
NACIONAL 1 x 0 ESTUDIANTES DE MÉRIDA
Aproveitando o fator casa, e a fragilidade de seu oponente, os uruguaios atacaram desde o 1º minuto. Prova disso, foi a bomba de Santiago Rodríguez que tirou tinta da trave venezuelana. Na sequência, Gonzalo Chory Castro recebeu um belo passe e arriscou de longe. Sempre atento, o arquero Alejandro Araque defendeu o chute do camisa 11. Pouco depois, a resposta do Estudiantes por meio de uma bola parada. Jesús Meza arrsicou da intermediária e Luis Mejía espalmou a pelota.
Posteriormente, na 2ª etapa, o técnico Gustavo Munúa seguiu com a estratégia de atacar. Decerto, a tática funcionou, aos 69′ Felipe Carballo recebeu um passe açucarado, dominou, girou e bateu firme, sem chances para o goleiro. Mesmo com a vantagem, o Nacional seguiu com a blitz na área adversária. No apagar das luzes, Tiago Vecino quase ampliou, mas Alejandro Araque operou um milagre.
RACING 1 x 0 ALIANZA LIMA
Mesmo jogando longe de seus domínios, os peruanos deram as cartas nos primeiros minutos. Alexi Gómez aproveitou um bate rebate na entrada da área e enfiou o pé, mas Gabriel Arias defendeu sem dificuldades. Mais tarde, La Acade respondeu, após uma bola em profundidade Iván Pillud recebeu e bate à queima roupa. Bem posicionado, Leao Butrón fez uma grande defesa.
Logo no início do 2º tempo, Nicolás Reiniero contou com uma falha da zaga peruana para abrir a contagem. O camisa 29 driblou dois jogadores e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro. A saber, os Racing seguiu criando boas chances de gol, Matías Zaracho e Darío Cvitanich bem que tentaram ampliar. Todavia, o arquero Butrón segurou o ataque argentino.
Foto destaque: Reprodução/AFP OPTA