Na terça-feira (1) de jogos da UEFA Champions League, duas partidas válidas pelo grupo C da competição, ajudaram a movimentar a 2ª rodada. Primeiramente, no San Siro, a Atalanta até saiu na frente com Zapata, mas Junior Moraes e Solomon viraram para o Shakhtar Donestsk, que alcançou sua primeira vitória no torneio por 1 x 2. Em seguida, jogando no Etihad Stadium, o Manchester City bateu o Dinamo Zagreb por 2 x 0, com gols de Sterling e Foden, assumindo a liderança da chave.

UEFA CHAMPIONS LEAGUE – FASE DE GRUPOS – 2ª RODADA – GRUPO C

ATALANTA 1 X 2 SHAKHTAR DONETSK

A partida começou com a Atalanta pressionando no ataque e aos 14′, teve grande chance. O juiz assinalou pênalti para os donos da casa, que estavam jogando em Milão. Entretanto, Illicic, que sofreu a infração, perdeu a cobrança. Mas, Zapata não perderia a oportunidade e abriu o placar para os Nerazzurri de cabeça aos 28′, após cruzamento de Pasalic e falha do goleiro Pyatov. Porém, o Shakhtar conseguiu deixar o resultado igual ainda na primeira etapa, em jogada brasileira. Aos 41′, Alan Patrick deixou Junior Moraes na cara do goleiro para driblá-lo e empatar o marcador.

https://twitter.com/Atalanta_BC/status/1179090638551339008?s=19

Na etapa final, a Atalanta voltou superior. Com várias chances criadas, o time de Bérgamo foi acima dos visitantes. Além disso, obrigou o goleiro Pyatov a fazer grandes defesas e assim, se tornar o destaque do jogo. Mas, futebol é resultado, e como os italianos não marcaram, o Shakhtar aproveitou a chance que teve. Já nos acréscimos, Dodô lançou Solomon, que frente a frente com o arqueiro Nerazzurri, o driblou e aos 50′, garantiu o triunfo ucraniano de virada em 1 x 2 e a primeira vitória da equipe na competição.

MANCHESTER CITY 2 X 0 DINAMO ZAGREB

Ainda, pelo grupo C, o domínio esperado do Manchester City sobre os visitantes começou desde o início. Aos 13′, o time inglês teve três sucessivas chances com Bernardo Silva, Gundogan e Aguero, mas todas não entraram. Além disso, o espanhol Rodri vinha sendo o destaque da partida e até teve sua oportunidade aos 36′, mas a zaga croata conseguiu bloquear a finalização. Enfim, nada mais aconteceu e o Dinamo Zagreb conseguiu levar um empate contra os Citzens até o intervalo.

Porém, o domínio do Manchester City era enorme e no segundo tempo, a pegada da primeira etapa continuou, dando finalmente resultado. Aos 21′, Mahrez serviu Sterling, após bela troca de passes e o inglês, que havia acabado de entrar em campo, abriu o placar no Etihad Stadium. O camisa 7 dos Citzens ainda serviu Foden, aos 49′, que marcou o tento final e decretou a vitória dos donos da casa por 2 x 0 e a liderança do grupo C da UEFA Champions League.

 

Foto destaque: Divulgação/Manchester City

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados