A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou na noite do domingo (17) a tabela do Campeonato Baiano de 2020. A competição terá início em 15 de janeiro e seu encerramento deve ocorrer entre 19 e 26 de abril. O único clássico definido entre Bahia e Vitória (Ba-Vi) já tem data marcada. Em 1º de março, as equipes se enfrentam no Barradão, casa do Leão, em partida válida pela 6ª rodada da primeira fase do estadual.
Contents
TABELA DE JOGOS DO BAHIA NA PRIMEIRA FASE
Na primeira fase do Campeonato Baiano, o Bahia começa enfrentando o Juazeirense fora de casa. O confronto acontece no dia 15 de janeiro. Em seguida, quatro dias depois, o time recebe o Conquista. No dia 22 de janeiro, encontra o Bahia de Feira longe de seus domínios. Sendo assim, em 2 de fevereiro, recebe o Jacuipense. Três dias depois Jacobina encontra o Leão. Começando março, o clássico Ba-Vi acontece. Dessa maneira, na sequência, acontece Bahia x Doce Mel (08/03), Atlético x Bahia (25/03) e Bahia x Fluminense (29/03) para encerrar.
🗓 Definida a tabela do Campeonato Baiano 2020 ➡️ https://t.co/T6yVB7ExbJ #BBMP pic.twitter.com/RoMbpFosmL
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) November 18, 2019
TABELA DE JOGOS DO VITÓRIA NA PRIMEIRA FASE
Começando os confrontos, o Vitória inicia enfrentando Jacobina no dia 15 de janeiro. Em seguida, no dia 19, visita o Fluminense. Três dias depois, recebe o Juazeirense. Para encerrar o mês, encontra o Vitória da Conquista no dia 29, jogando fora de casa. No dia 16 de fevereiro, recebe o Atlético. A partida seguinte é contra o Bahia, em 1 de março. Três dias depois, visita o Jacuipense. Os dois últimos embates acontecem entre Vitória x Bahia de Feira (25/03) e Doce Mel x Vitória (29/03).
RETROSPECTO
O primeiro confronto disputado pelo clássico Ba-Ví aconteceu no antigo Campo da Graça. No entanto, o duelo só tomou grandes proporções, atingindo o maior número de torcedores após a construção do estádio Octávio Mangabeira, que posteriormente se tornou a Arena Fonte Nova. Dessa forma, os clubes já se enfrentaram 490 vezes, sendo 184 vitórias para o Bahia e 154 para os Rubros-Negros. Assim, somam 152 empates.
Foto destaque: Reprodução/ Correio24horas