Pelo Campeonato Argentino, Independiente e Boca disputam posição

Neste domingo (2), o Campeonato Argentino apresenta três jogos. São eles Aldosivi x San Lorenzo, River Plate x Gimnasia e Independiente x Boca Juniors. Destaque para este último, em que não só há um confronto entre dois times importantes, mas também a disputa pelo quinto lugar. Portanto, o dia na Superliga deve ser preenchido por interesses em se firmar na tabela e abrir vantagem em relação aos oponentes.

SUPERLIGA ARGENTINA – 14ª RODADA

Aldosivi x San Lorenzo – 18h10

O 10º colocado Aldosivi recebe em casa, no Estádio José María Minella em Mar del Plata, o San Lorenzo que se encontra nas últimas posições na classificação – é apenas o 22º. Com o intuito de sair da má fase, o time do Papa tem um grande desafio fora de casa. Afinal, são só duas vitórias em 12 jogos no Campeonato Argentino até aqui.

https://twitter.com/SanLorenzo/status/1068494857537236992

Os clubes já se encontraram em seis ocasiões, com vantagem para o San Lorenzo. O time de Buenos Aires venceu quatro vezes contra duas de Aldosivi. A última partida entre as equipes foi na temporada 2016/17, quando Aldosivi levou a melhor por 1 x 0.

Independiente x Boca Juniors – 20h20

O Estádio Libertadores de América em Buenos Aires será palco para Independiente e Boca Juniors, quinto e sexto colocados, respectivamente. Certamente será um jogo pegado, posto que caso qualquer um vença, deve mudar o panorama na faixa de cima da tabela.

A fim de superar a derrota na última rodada pelo Campeonato Argentino contra Lanús, El Diablo Rojo almeja o quarto lugar e a sua sétima vitória na Superliga. Já o Boca precisa ganhar para passar o adversário e assumir a quinta posição.

https://twitter.com/Independiente/status/1068607024127242240

O histórico entre os dois é acirradíssimo: são 184 partidas disputadas, com 61 vitórias para o Independiente e 69 vitórias para o Boca Juniors e 54 empates. No último encontro, na temporada passada, o resultado foi de 1 x 0 para o Independiente.

River Plate x Gimnasia – 22h30

No Estádio Monumental de Núñez, o River Plate encara Gimnasia em casa. Com uma diferença de apenas dois pontos, a disputa para se distanciar das últimas colocações é prioridade do River. O visitante busca recuperação após derrota em casa para San Martín.

Encaram-se pela 157ª vez na história, com amplo domínio de Los Millonarios. São 83 vitórias do River Plate contra 33 para o lado do Gimnasia. No último jogo, porém, El Lobo superou o River por 2 x 1, marcando o gol da vitória nos apagar das luzes.

https://twitter.com/CARPoficial/status/1068553364487647232

Arthur Santos Eustachio

Artigos Relacionados