Pela 11ª rodada da Primeira Liga de Portugal, Santa Clara e Belenenses se enfrentaram nesta sexta-feira, e mesmo jogando sob o seu domínio, os Açoreanos saíram na frente do placar, mas conseguiram levar a virada dos Azuis de Restelo e perderam, o resultado ainda colocou a equipe dona da casa na 10ª posição e colocou o Belenenses na oitava colocação, com 15 pontos, uma a menos que o adversário de hoje.

1º TEMPO

O jogo começou a todo vapor, e logo aos quatro minutos Fernando Andrade é derrubado na área e o arbitro assinala pênalti, Osama Rashid parte para a cobrança, desloca o goleiro e bate bem no canto esquerdo de Muriel Becker. A alegria dos donos da casa durou pouco, aos 11′, após cobrança de escanteio na área, a defesa afasta no primeiro  momento, mas após segunda levantada na área, Sasso sobe livre e cabeceia no contra pé esquerdo de Marco Rocha, empatando a partida. Após isso, a partida não teve mais lances de perigo e o primeiro tempo terminou empatado em 1 x 1.

2º TEMPO

A etapa complementar de jogo foi mais empolgante em termos de futebol apresentado, logo aos dois minutos, Henrique recebe passe pela direita, limpa a marcação e chuta firme, para boa defesa de Marco Rocha. Aos 10 minutos, Kaio Pantaleão puxa Henrique na área e o árbitro marca pênalti, Fredy foi o responsável pela conversão da penalidade máxima, o camisa 16 bate bem, no canto esquerdo e vira o jogo para os visitantes.

Aos 31′, Fredy tabela com Dramé, o camisa 93 enfia linda bola entre a defesa adversária, o atacante do Belenenses domina, avança e bate na saída do goleiro, aumentado a vantagem para os azuis. Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio pela esquerda, André Santos tenta afastar, mas acaba cabeceando contra seu próprio patrimônio, diminuindo o placar. Fábio Cardoso ainda foi expulso aos 35′, complicando mais ainda a vida do Santa Clara, que mais nada pode fazer para evitar a derrota e a partida termina com vitória por 3 x 2 para os visitantes.

E AGORA?

Com o resultado o Belenenses ultrapassa o Santa Clara e agora ocupa a 8ª colocação com 15 pontos, já os Açoreanos viram o adversário ultrapassa-los e ocupam a 10ª posição, com um ponto a menos na classificação.

Na 12ª rodada, o Santa Clara viaja para enfrentar o Moreirense, dia 9, às 15h30, já o Belenenses, recebe o Chaves, dia 9, às 15h30.

MELHORES MOMENTOS

Avatar
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados