
Em casa, o Ajax derrotou a equipe dinamarquesa do Midtjylland por 3 x 1. Desta maneira, no confronto realizado na Johan Cruijff Arena, nesta quarta-feira (25), válido pela 4ª rodada do Grupo D da UEFA Champions League 2020/21, garantiu ao time holandês chegar nos sete pontos. Assim, encostou no líder Liverpool e assumiu a vice-liderança do grupo. Já o time da Dinamarca com a quarta derrota, permanece na lanterna.
1º TEMPO
A etapa foi de domínio do time da casa. Com maior posse de bola e explorando o ataque, a equipe dinamarquesa teve trabalho com os mandantes. Além disso, com a volta de David Neres após longo período de lesão, o jovem atacante brasileiro já entrou com titular absoluto para integrar o time do técnico Erik ten Hag. Apesar da movimentação do Ajax e de boas oportunidades criadas, Lassina Traoré e Zakaria Labyad também foram os jogadores que estiveram perto de abrir o placar. Mas, o goleiro Jesper Hansen do Midtjylland, conseguiu segurar as fortes investidas do time.
Por outro lado, o clube dinamarquês pouco criativo, não teve grandes lances e somente passando dos 40 minutos que o goleiro do time da casa, André Onana, sentiu o perigo dos adversários chegar no gol. Assim, o placar se manteve no 0 x 0.
Level at the break ⚔#AJAFCM | #UCL pic.twitter.com/f0DsarEr86
— FC Midtjylland (@fcmidtjylland) November 25, 2020
2º TEMPO
O Ajax na volta continuou com a pressão em busca de decidir. Se no primeiro tempo estava difícil, enfim, o time da casa conseguiu furar o gol do goleiro do Midtjylland. Com apenas dois minutos, Dusan Tadic fez o passe para Ryan Gravenberch, o meia que estava próxima da meia-lua chutou e a bola bateu no travessão, mas, entrou para baixo do gol. Assim, era 1 x 0 para o Ajax.
O segundo gol veio logo em seguida com apenas dois minutos. Mais uma vez o capitão Tadic fez a assistência, mas, desta vez para Noussair Mazraoui que chutou em direção a área e aumentou o placar. Ainda com os mandantes no controle do jogo, o resultado se estendeu. Aos 21 minutos, após roubada de bola de Traoré, o atacante transferiu para Neres que de fora da área fez um golaço e engavetou o terceiro para o Ajax.
Com o Ajax segurando um pouco mais o jogo com a vantagem, o time dinamarquês tentou construir as jogadas, porém, não teve sucesso nas finalizações. Ainda assim, conseguiu diminuir aos 35 minutos com o gol de pênalti de Awer Mabil, fazendo 3 x 1. Entretanto, nos acréscimos e já no fim da etapa, o Midtjylland contou com a expulsão do zagueiro Erik Sviatchenko, após dura entrada no atacante Neres.
Enjoy it. Win it. ❌❌❌#UCL #ajamid
— AFC Ajax (@AFCAjax) November 25, 2020
AJAX X MIDTJYLLAND – E AGORA?
Antes de voltar para os jogos da Champions League no dia 1º de dezembro (terça-feira) contra o Liverpool em Anfield, o Ajax segue no Campeonato Holandês e terá um confronto neste sábado (28) fora de casa contra o Emmen. Entretanto, o Midtjylland também vai jogar neste sábado (28), mas será o mandante na partida contra o Aab pela Superliga Dinamarquesa. Depois, já pela Liga dos Campeões vai ao encontro da Atalanta na Itália.
MELHORES MOMENTOS – AJAX X MIDTJYLLAND
Foto Destaque: Divulgação/Twitter Ajax