Mainz 05

Neste sábado (23), Mainz 05 e RB Leipzig se enfrentaram em confronto válido pela 18ª rodada da Bundesliga 2020/21. Dessa forma, a partida aconteceu na casa do Mainz, na Opel Arena. A partida marcou o encontro entre vice-líder e vice-lanterna. Assim, apesar do favoritismo dos Touros, os donos da casa surpreenderam. Isso porque, após sair atrás no placar duas vezes, os Karnevalvereins buscaram o empate e,  de quebra, conseguiram a virar o placar para 3 x 2.

1º TEMPO

Na briga pela liderança, o RB Leipzig tomou as primeiras iniciativas da partida. Dessa forma, aos nove minutos, Angeliño cruzou e Tyler Adams cabeceou, porém, teve sua finalização bloqueada. Posteriormente, aos 10 minutos, os Touros chegaram novamente, desta vez, com Sabitzer que, de fora da área, finalizou forte com pé esquerdo, mas sem sucesso. Após insistência, o Leipzig foi recompensado. A equipe abriu o placar aos 15 minutos, com Tyler Adams que, após bola rebatida no travessão, empurrou para o gol.

Na desvantagem, os donos da casa foram em busca de igualar o marcador. O lance foi de Niakhate, que finalizou dentro da pequena área, com a bola entrando no canto direito do gol defendido por Gulacsi. Aos 30’, o Leipzig respondeu com Halstenberg que, após escanteio, finalizou de perna canhota para o fundo das redes, colocando os visitantes à frente novamente. Mas, aos 35’, o Mainz chegou ao gol de empate, em jogada de Bell, que encontrou Niakhate dentro da área, e finalizou no centro do gol. E o primeiro tempo bastante movimentado terminou em 2 x 2.

https://twitter.com/RBLeipzig_EN/status/1352998963255898112

2º TEMPO

Assim como na primeira etapa, a partida continuou movimentada. Dessa maneira, ao primeiro minuto do 2º segundo tempo, Sorloth deu bom passe para Sabitzer, que finalizou sem muito perigo à meta Zentner. Aos 5 minutos, o Mainz foi em busca da virada. Assim, após ótimo cruzamento de Danny da Costa, Leandro Barreiro finalizou  bem, de dentro da pequena área, sem chances para a defesa do Leipzig. Depois do gol sofrido, os Touros demoraram um pouco para reagir. A resposta veio aos 18’, após chute de Sorloth, sem muito perigo.

Na segunda metade da etapa final, o RB Leipzig se atirou ao ataque, em busca de, pelo menos, o gol de empate. Dessa maneira, a equipe comandada pelo treinador Julian Nagelsmann era toda pressão sobre o adversário. Contudo, apesar do favoritismo e superioridade técnica, prevaleceu a garra e chances melhor aproveitadas pelo Mainz 05. Assim, após sair atrás no placar duas vezes, a equipe vermelha buscou o empate e, com paciência, encontrou o caminho para a virada para 3 x 2, e garantiu mais três pontos na tabela.

https://twitter.com/Mainz05en/status/1353016231981428737

MAINZ 05 X RB LEIPZIG – E AGORA?

Com a vitória, o Mainz 05 chega aos 10 pontos e está na 17ª colocação na tabela. O próximo compromisso da equipe será na sexta-feira (29), pela 19ª rodada do Alemão, na Mercedes-Benz Arena, às 16h30 (horário de Brasília), diante do Stuttgart. Pelo lado do Leipzig, a equipe segue na 2ª colocação, com 35 pontos, porém, podendo ver o Bayern aumentar ainda mais sua vantagem. O próximo jogo dos Touros será no sábado (30), em casa, às 14h30 (horário de Brasília), diante Leverkusen, também pela 19ª rodada da Bundesliga.

MELHORES MOMENTOS – MAINZ 05 X RB LEIPZIG

Foto destaque: Reprodução/Mainz 05

Victor Parrini
Como amante de rádio, TV e esportes (principalmente o futebol), esses foram alguns dos motivos que me levaram a escolher o jornalismo para a minha vida. Como jornalista, quero ouvir e contar histórias, porque isso é o que nos move. Aqui exponho meu primeiro contato com a escrita esportiva.

Artigos Relacionados