Mainz Dortmund

Neste sábado (16), o Borussia Dortmund recebeu no Signal Iduna Park, o lanterna da competição, o Mainz 05, pela 16ª rodada da Bundesliga 2020/21. Dessa maneira, como esperado, jogando em casa, o Borussia Dortmund dominou o adversário e teve as melhores chances de gol. Porém, os Aurinegros saíram atrás no placar e, na etapa final, tiveram de correr atrás do empate. Com Reus, o BVB até teve a oportunidade da virada, em cobrança de pênalti, que foi desperdiçada.

1º TEMPO

No primeiro minuto de jogo, o Borussia Dortmund se atirou ao ataque, Sancho fez passe em profundidade para Meunier, que encontrou Haaland, e o atacante abriu o placar. Contudo, após revisão, o VAR constatou a posição de impedimento do lateral Meunier. Aos nove minutos, a equipe visitante respondeu em boa condução de bola de Öztunali, que encontrou Burkardt, que finalizou com chute para fora. Aos 18′, o Mainz chegou com perigo novamente, desta vez com Latza, que finalizou forte de fora da área, mas no meio do gol.

Praticamente toda a primeira etapa foi dominada pelo Dortmund, que chegou chegou com perigo à meta adversária pelo menos quatro vezes. A melhor chance de gol da equipe aurinegra veio em finalização de Jude Bellingham que, em chute cruzado, acertou a trave do goleiro Zentner. A proposta do Mainz era jogar em velocidade. Dessa forma, apenas duas jogadas levaram perigo à defesa do BVB. Contudo, apesar dos primeiros 45 minutos movimentados, e insistência do Dortmund, o placar no primeiro tempo foi o empate sem gols.

2º TEMPO

A etapa final começou em ritmo reduzido, comparada ao primeiro tempo. Assim, surpreendentemente, aos 12 minutos, o Mainz  05 abriu o placar no Signal Iduna Park. Dessa forma, após rápido contra-ataque, Öztunali recebeu a bola de fora da área, arriscou o chute e marcou um belo gol. Com a vantagem, os Karnevalsverein continuaram a pressionar o adversário. Aos 18’, após jogada de bola parada, Hack desviou, e a bola resvalou no travessão, levando perigo à meta de Burki.

Assim, precisando marcar o gol de empate, o Borussia Dortmund tentava pressionar. Dessa maneira, aos 23 minutos, após insistência de Moukoko, a bola bateu e rebateu na área, sobrando para Meinier, que chutou forte e igualou o placar. Um minuto depois, Meinier subiu novamente para o ataque e foi derrubado dentro da área por Hack. Assim, o árbitro marcou pênalti, Reus foi para a cobrança e desperdiçou, chutando para fora. No tempo restante, apesar da superioridade e chances criadas, o BVB não teve forças para conseguir a virada.

https://twitter.com/1FSVMainz05/status/1350478873167884294

 

BORUSSIA DORTMUND X MAINZ 05 – E AGORA?

Com o empate, o Borussia Dortmund continua na 4ª colocação na tabela, com 29 pontos. Assim, o próximo compromisso da equipe aurinegra será na terça-feira (19), diante do Leverkusen, na BayArena, às 16h30 (horário de Brasília), pela 17ª rodada da Bundesliga. Com um ponto na bagagem, o Mainz chega a sete pontos, deixando provisoriamente a lanterna da competição. A próxima partida da equipe pela Bundesliga também será no dia 19, às 16h30, quando recebe o Wolfsburg.

MELHORES MOMENTOS – BORUSSIA DORTMUND X MAINZ 05

Foto destaque: Reprodução/Mainz 05

Avatar
Victor Parrini
Como amante de rádio, TV e esportes (principalmente o futebol), esses foram alguns dos motivos que me levaram a escolher o jornalismo para a minha vida. Como jornalista, quero ouvir e contar histórias, porque isso é o que nos move. Aqui exponho meu primeiro contato com a escrita esportiva.

Artigos Relacionados