Pela Bundesliga, Frankfurt consegue ótima vitória em Berlim

- Equipe superou o Hertha Berlin e garantiu sua primeira vitória no campeonato
Bundesliga

Nesta sexta-feira (25), o Eintracht Frankfurt visitou o Hertha Berlin, em partida válida pela 2ª rodada da Bundesliga 2020/21. A partida aconteceu no Olympistadion, com a presença de 5.000 torcedores da equipe da capital. Mas isso não foi problema para os comandados de Adi Hütter, que não tomaram conhecimento do adversário ao vencê-los por 3 x 1.

1º TEMPO

A primeira etapa foi marcada por muita disputa. Nos primeiros 25 minutos da partida, o jogo seguia sem grandes oportunidades, mas com divididas fortes pela bola. Dessa forma, em chegada do Frankfurt com André Silva, o atacante foi derrubado dentro área pelo zagueiro do Hertha, Boyata. Assim, o árbitro Bastian Dankert marcou o pênalti, que o próprio Silva bateu e converteu, abrindo 1 x 0 no placar.

Aos 32 minutos, a equipe azul e branca teve ótima chance de empatar a partida. Assim, com Lukebakio, que acertou bom chute de dentro da grande área, mas que parou no goleiro Trapp. Posteriormente, aos 35 minutos, Tousart, do Hertha, fez falta em Sebastian Rode, na lateral direita, que resultou em cartão amarelo. Com isso, o japonês Kamada levantou a bola na área e encontrou o atacante Bas Dost, que cabeçou forte pro fundo do gol, 2 x 0 Frankfurt.

2º TEMPO

Enquanto na primeira etapa o domínio do Frankfurt foi maior, na segunda metade do jogo, os donos da casa que ditaram o ritmo. Com isso, aos 12 minutos, Touré fez falta dura em Tousart e recebeu amarelo e Matheus Cunha cobrou levando muito perigo à meta de Trapp. Um dos melhores jogadores do Hertha, o brasileiro estava em busca de seu gol nesta Bundesliga. E aos 16 minutos, tentou finalizar de fora da área, mas teve seu chute bloqueado.

Os donos da casa jogavam melhor, comparado ao adversário, mas, como um banho de água fria, tomaram mais um gol. Aos 25 minutos após belo chute de Rode, de fora da área, a bola bateu na trave e entrou pro gol, 3 x 0 Frankfurt. Mesmo assim, o Die Alte Dame continou em busca de diminuir o placar. Portanto, aos 38 minutos, diminuíram com gol contra do defensor Hinteregger. Mas isso não foi o suficiente para evitar a derrota diante das Águias por 3 x 1.

E AGORA?

Com o resultado de 3 x 1, o Frankfurt chega à sua primeira vitória na Bundesliga e agora soma quatro pontos na tabela. As Águias voltam a campo no próximo sábado (3), para enfrentar o Hoffenheim, pela 3ª rodada do Alemão, no Deutsche Bank Park, às 10h30 (horário de Brasília). Já o Hertha irá visitar o Bayern de Munique, no domingo (4), às 13h (horário de Brasília), também pela 3ª rodada do campeonato nacional.

MELHORES MOMENTOS 

Foto destaque: Reprodução/Instagram/Eintracht Frankfurt 

Victor Parrini

Sobre Victor Parrini

Victor Parrini já escreveu 47 posts nesse site..

Como amante de rádio, TV e esportes (principalmente o futebol), esses foram alguns dos motivos que me levaram a escolher o jornalismo para a minha vida. Como jornalista, quero ouvir e contar histórias, porque isso é o que nos move. Aqui exponho meu primeiro contato com a escrita esportiva.

BetWarrior


Poliesportiva


Victor Parrini
Victor Parrini
Como amante de rádio, TV e esportes (principalmente o futebol), esses foram alguns dos motivos que me levaram a escolher o jornalismo para a minha vida. Como jornalista, quero ouvir e contar histórias, porque isso é o que nos move. Aqui exponho meu primeiro contato com a escrita esportiva.

    Artigos Relacionados

    Topo