A pegada da Série B

O Campeonato Brasileiro da Série B já está na quarta rodada, um campeonato onde a raça, a vontade, a garra, a determinação vale mais que a técnica e a classe.

Na Série B cada jogo é disputado como se fosse o último, é duro, é difícil, não tem favoritos, nem mesmo os grandes tem facilidade no acesso. A frase “a série B é da pegada!”, diz tudo o que é a competição nacional, pois cada jogo é mais pegado que o outro.

No ano de 2015 Botafogo, Santa Cruz, Vitória e América Mineiro conseguiram o acesso para a Série A, enquanto Vasco, Avaí, Goiás e Joinville regressaram a Série B. CRB, Vila Nova-GO, Brasil de Pelotas e Tupi – MG subiram da Série C para à B.

Nessas quatro primeiras rodadas o que estamos vendo é muito equilíbrio, apenas o Vasco e o Atlético Goianiense venceram as quatro partidas enquanto o Sampaio Corrêa não venceu nenhuma.

CRB 2 x 1 CRICIÚMA – Rei Pelé – Maceió

O CRB jogando em casa fez uma partida mediana, o Criciúma foi melhor durante todo o jogo, teve mais chances de gol, mas não sobe aproveitar. Os erros de arbitragem também contribuíram para a vitória do CRB, o juizão do jogo validou um gol irregular do CRB e ainda deixou de marcar um pênalti para o Criciúma dando falta fora da área quando foi em cima da risca, o que caracteriza pênalti. Pênalti esse que ele compensou mais tarde dando um que não houve. No final, vitória alagoana por 2 a 1. O CRB fica na 9ª posição com 6 pontos enquanto o Criciúma fica em 5º com 7 pontos.

GOIÁS 1 x 1 BRASIL DE PELOTAS – Juscelino Kubitschek – Itumbiara

Goias e Brasil de Pelotas se enfrentaram na última sexta feira, um duelo de tempos distintos com domínio do Brasil de Pelotas no primeiro tempo quando abriu o placar com Thiago Garcia e do Goiás no segundo tempo quando empatou com o gol de Raphael Lucas. No final, ficou 1 a 1. O Brasil de Pelotas chegou ao G4 na 4ª posição e o Goiás continua na parte de baixo da tabela em 12º.

PARANÁ 2 x 1 OESTE – Vila Capanema – Curitiba

O frio e a garôa fina de Curitiba afastaram os torcedores da Vila Capanema, mas não a vontade dos jogadores de Paraná e Oeste que fizeram um jogo bem aberto e cheio de lances perigosos e com o tricolor vencendo de virada por 2 a 1. O placar foi aberto por Mazinho para o time paulista. Lúcio Flavio e Válber marcaram e em 2 minutos viraram para o Paraná ainda na primeira etapa. Ouve duas expulsões na partida, Bruno Silva pelo Oeste e Válber pelo Paraná. Com a vitoria o Paraná subiu para a 6ª posição e o Oeste caiu para 15º.

NÁUTICO 5 x 0 SAMPAIO CORREA – Arena Pernambuco – São Lourenço da Mata

Os poucos mais de 1500 torcedores alvirrubros que foram até a Arena Pernambuco na noite da última sexta feira (27), se deram bem. O timbu não tomou conhecimento, jogou bem e venceu por goleada, 5 a 0 no Sampaio Corrêa. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Bergson de pênalti abriu o placar. Três minutos depois foi a vez do prata da casa Jefferson Nem deixar o dele, 2 a 0. Já no segundo tempo, bastou um minuto para Rony sair fazendo fila na zaga adversária e marcar um belo gol, o terceiro, 3 a 0. Aos 11 minutos, Rony fez outra boa jogada e rolou para Raphael Coelho ampliar, 4 a 0. Aos 19 minutos, Rodrigo Souza de cabeça fechou a tampa do caixão do Sampaio Corrêa, 5 a 0. Com a goleada o Náutico chegou a 8ª posição o Sampaio Corrêa é lanterna, ainda não pontuou.

AVAÍ 4 x 2 CEARÁ – Ressacada – Florianópolis

Emoção não faltou no estádio da Ressacada na tarde do último sábado. Avaí e Ceará protagonizaram um jogão de seis gols. Aos 30 e aos 33 do primeiro tempo, William marcou duas vezes para o leão, o segundo de pênalti. Aos 36 Jaja marcou o terceiro e em 6 minutos o Avaí parecia ter liquidado o Ceará. No segundo tempo, aos 3 minutos, William emplacou um hat-trick, 4 a 0. Quando a goleada de parecia certa, o Ceará em 4 minutos fez dois gols e trouxe mais emoção para a partida, mais não conseguiu mais nada e acabou assim 4 a 2 para o leão em cima do Vozão. O Avaí alcançou o posto de 3º colocado no G4. Por outro lado o Ceará perdeu a segunda seguida está na 14ª posição.

ATLÉTICO-GO 2 x 1 VILA NOVA – GO – Serra Dourada – Goiânia

O primeiro clássico Goiano da Série B de 2016 apresentou um bom nível técnico e um grande equilíbrio entre as equipes. O Vila Nova saiu na frente no início do jogo com gol de Fabinho, mas viu Junior Viçosa empatar o jogo para o Atlético Goianiense ainda na primeira etapa. Aos 46 do segundo tempo, quando o empate já parecia certo, Pedro Bambu balançou a rede e decretou uma vitória suada ao dragão no clássico. Com o resultado o Atlético Goianiense se manteve na 2ª posição com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Vila Nova perdeu a terceira seguida e está na zona do perigo em 17º.

JOINVILLE 1 x 1 LONDRINA – Arena Joinville – Joinville

Segue o calvário do Joinville na Série B. No último sábado, o time catarinense chegou ao quarto jogo sem vencer na largada da competição. O time da casa saiu na frente após um rápido contra-ataque em que Pereira fez a jogada e Juninho marcou o gol, 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, Keirrison empatou – é aquele mesmo com passagens por Palmeiras, Barcelona, Santos e Coritiba -. Parece que o atacante K9 está voltando a sua boa fase, pois pelo segundo jogo seguido ele marcou pelo Londrina na Série B. Com o empate o Joinville fica na 19ª posição o Londrina é o 11º.

VASCO 4 x 3 BAHIA – São Januário – Rio de Janeiro

Buscando chegar a marca de 31 jogos sem derrota, o Vasco jogou melhor o primeiro tempo. O atacante Thalles abriu o placar após passe de Yago Pikachu. O segundo gol vascaíno saiu após cobrança de escanteio de Nenê. Thalles desviou de cabeça, o goleiro defendeu e no rebote Luan mandou pro gol. O segundo tempo foi muito mais emocionante, em 20 minutos o Bahia empatou. Luisinho que entrou no intervalo fez o primeiro e Danilo Pires, de cabeça, deixou tudo igual. Mas não deu nem tempo de comemorar, no minuto seguinte Nenê recebeu na entrada da área e mandou forte no canto, 3 a 2 Vascão da Gama. Nenê ainda marcou o quarto do cruz maltino de falta. O Bahia bem que tentou reagir com o gol de Lucas Fernandes, mas não deu tempo, 4 a 3 Vasco! O Vasco segue líder com 12 pontos, quatro vitórias em quatro jogos. O Bahia fica na 6ª posição com 7 pontos a mesma pontuação do 4º colocado.

PAYSANDU 2 x 1 LUVERDENSE – Estádio da Curuzu – Belém

O Paysandu finalmente voltou a vencer. De virada com um gol aos 41 minutos do segundo tempo, o papão bateu o time de Lucas do Rio Verde por 2 a 1 e encerrou um jejum que já durava quase um mês. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Jean Patrick soltou a bomba de fora da área e marcou um golaço abrindo o placar para o Luverdense. Aos dois minutos do segundo tempo, Gualberto cruzou e Lucas só completou pra empatar para o papão, 1 a 1. Aos 41 minutos do segundo tempo, Raphael Cruz recebeu o cruzamento e bateu, o goleiro Gabriel Leite espalmou nos pés do próprio Raphael Cruz que não perdoou e fez 2 a 1 Paysandu. Os paraenses com a vitória saem da zona do rebaixamento e estão na 13ª posição, o Luverdense é o 10º colocado.

BRAGANTINO 2 x 1 TUPI – MG – Nabi Abi Chedi – Bragança Paulista

Quem foi ao Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista, na noite do último sábado, não viu um futebol brilhante ou convincente. Aos 24 minutos do segundo tempo, Bruno Pacheco abriu o placar para o massa bruta. Após troca de passes, Edson Sitta bateu de primeira de dentro da área e ampliou, 2 a 0 Bragantino. No finalzinho do jogo, o Tupi ainda diminuiu com Michel Henrique, 2 a 1 Bragantino, placar final. O jogo marcou também a estréia do técnico Toninho Cecílio no Bragantino. Com a vitória o Bragantino subiu uma posição, mas ainda continua na zona do rebaixamento. O Tupi caiu três posições agora é o 16º, com 3 pontos.

CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

1° VASCO: 12
2° ATLÉTICO – GO: 12
3° AVAÍ: 7
4° BRASIL DE PELOTAS: 7
5° CRICIÚMA: 7
6° BAHIA: 7
7° PARANÁ: 7
8° NÁUTICO: 6
9° CRB: 6
10° LUVERDENSE: 5
11° LONDRINA: 5
12° GOIÁS: 5
13° PAY SANDU: 5
14° CEARÁ: 4
15° OESTE: 4
16° TUPI – MG: 3
17° VILA NOVA – GO: 3
18° BRAGANTINO: 3
19° JOINVILLE: 3
20° SAMPAIO CORREA: 0

Abenilson Silva

Sobre Abenilson Silva

Abenilson Silva já escreveu 4 posts nesse site..

Nasci no dia 23 de maio de 1996 na cidade de Vitória da Conquista na Bahia, cresci em Belo Campo cidade do sudoeste da Bahia, tenho 20 anos, ensino médio completo, atualmente trabalho na B2W Digital e estou fazendo curso prático de narração esportiva. Minha paixão pelo futebol começou em 2004 quando ouvi uma transmissão do Oscarulisses pela Rádio Globo, sou um apaixonado pelo futebol no Rádio e desde 2004 acompanho o futebol diariamente. Torcedor apaixonado do Palmeiras e do Liverpool mais simpatizador do futebol do Barcelona e do Borussia Dortmund....

BetWarrior


Poliesportiva


Abenilson Silva
Abenilson Silva
Nasci no dia 23 de maio de 1996 na cidade de Vitória da Conquista na Bahia, cresci em Belo Campo cidade do sudoeste da Bahia, tenho 20 anos, ensino médio completo, atualmente trabalho na B2W Digital e estou fazendo curso prático de narração esportiva. Minha paixão pelo futebol começou em 2004 quando ouvi uma transmissão do Oscarulisses pela Rádio Globo, sou um apaixonado pelo futebol no Rádio e desde 2004 acompanho o futebol diariamente. Torcedor apaixonado do Palmeiras e do Liverpool mais simpatizador do futebol do Barcelona e do Borussia Dortmund....

    Artigos Relacionados

    Topo