Benfica vence Vitória de Guimarães

Nesta quarta-feira (16), o Benfica venceu o Vitória de Guimarães em partida válida pelas quarta de final da Taça da Liga. Em jogo difícil, o time de Jorge Jesus saiu perdendo e empatou no fim, levando aos pênaltis. Todavia, os Encarnados venceram graças ao goleiro Helton Leite, que defendeu a cobrança convertida por Denis Poha para garantir a classificação para fase final do torneio.

1ºTEMPO

Contudo, a partida no Estádio da Luz começou com os visitantes indo para cima. Logo aos 16′ da etapa inicial em bela jogada de Marcus Edwards que dá o passe para Rochinha que entra na área e e toca rasteiro para Óscar Estupian, só escorar para o gol, abrindo o placar para os Conquistadores. Em seguida, os Encarnados buscaram o fazer seu gol em algumas chances de fora da área com Taarabt e Everton Cebolinha, o camisa 7 até marcou, porém o lance estava em impedimento.

2ºTEMPO

O time do Mister foi para cima em busca da classificação, em 10 minutos, substituiu João Ferreira, Waldschmidt, Weigl e Rafa Silva por Gilberto, Seferović, Pizzi e Pedrinho. Então, a equipe mais chances para Darwin Nunez e Cia, porém, sem gol. Contudo, aos 81′ Pedrinho sofre pênalti que é convertido por Pizzi, levando a partida para os pênaltis.

Nas penalidades, André Almeida acerta a trave para o Vitória de Guimarães, enquanto Cebolinha, Pizzi, Gabriel marcam para o Benfica. Porém, Denis Poha tem sua cobrança defendida pelo brasileiro Helton Leite e Seferović classifica os Encarnados para semifinal da Taça da Liga.

BENFICA X VITÓRIA DE GUIMARÃES – E AGORA?

Após ótimo resultado, os Encarnados se juntam ao Porto e Sporting na semifinal do torneio que será disputado em campo neutro na cidade de Leria. O Benfica vai em busca de mais um título para sua galeria. Por outro lado, o Vitória de Guimarães se despede da competição e foca na Liga NOS.

MELHORES MOMENTOS – BENFICA X VITÓRIA DE GUIMARÃES

Leia mais sobre o Futebol Português.

Foto destaque: Reprodução/ Benfica Twitter Oficial

Avatar
Vinicius Mota
Olá, me chamo Vinícius Mota, paulista de 21 anos e curso jornalismo na UnicSul. Busco falar sobre futebol de maneira leve e lúdica. Torcedor do São Paulo, Arsenal e Real Madrid. Amante do futebol moderno e fã de opiniões impopulares. 3 x 0 não é goleada.

Artigos Relacionados