De acordo com a mídia portuguesa, o ponta de lança de 20 anos, Pedro Mendes, está sendo sondado por Reading, da Championship,  segunda liga britânica e Almería, da  segunda divisão da Espanha. Contudo, o atleta já demonstrou que quer deixar a equipe portuguesa. Atualmente, segundo site especializado, Transfermarkt, está avaliado em 450 mil euros e possui contrato até junho de 2023.

Segundo o site “o jogo”, o principal motivo da insatisfação do jogador é que ele é pouco utilizado. Desde que foi promovido ao time profissional em janeiro, ele jogou 75 minutos, divididos em sete partidas. Sob o comando de Rúben Amorim, técnico do Sporting desde março, jogou apenas uma partida, que foi quando entrou aos 88′ contra o Tondela. Antes de ser promovido oficialmente, Pedro Mendes jogava em jogos da Liga Europa e marcou um em cima do PSV, em Eindhoven

“Sporting recusou saída do atacante de 20 anos em janeiro para Reading ou Almeria, em empréstimo com compra obrigatória de 10 milhões de euros em caso de subida de divisão, mas o camisa 55 soma 75 minutos desde janeiro”

Contudo, o jovem atacante português é visto como terceira opção pelo treinador. Atualmente, Rúben Amorim tem utilizado Andraž Šporar, contratado em janeiro pelo clube português e o jovem também atacante, Tiago Tomás, como alternativa. Assim, o espaço do Pedro Mendes reduziu ainda mais.

Leia mais

Palmeiras empresta Yan ao Moreirense, de Portugal

Porto lança uniforme alternativo e as notícias desta segunda-feira (13) na Liga NOS

Andrés Herrera, do San Lorenzo, é sondado por Flamengo e Palmeiras

Sporting detém 60 % do passe de Pedro Mendes, pelo qual pagou 300 mil euros, os restantes 40% pertencem ao Moreirense – os leões podem comprar mais 20%  do passe por 300 mil euros. Ainda, o atleta tem contrato até junho de 2023 e clausula de rescisão contratual de 60 milhões de euros.

Foto destaque: Reprodução/Filipe Amorim/Global Imagens

Kaliel Serafin
Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados