Pedro

A Roma venceu a Udinese fora de casa por 1 x 0 neste sábado (3), no Estádio Friuli, pela 3ª rodada da Serie A TIM. Em jogo de baixa qualidade técnica e poucas oportunidades, o ex-Barcelona e Chelsea Pedro fez o gol da vitória dos romanos. Com o resultado, a equipe subiu para a 8ª posição do campeonato. Por outro lado, o mandante perdeu todos os jogos até aqui e ocupa a penúltima colocação.

1º TEMPO

A primeira etapa foi equilibrada, sem muitas chances de gol. Após escanteio aos 19′, Rodrigo De Paul tocou para o atacante Lasagna, que chutou forte de fora da área para boa defesa do goleiro romano Mirante. Posteriormente, a Roma contra-atacou e acionou o centroavante Dzeko, que ficou cara a cara com o arqueiro Musso, mas mandou a bola para cima do gol.

No final dos 45 primeiros minutos, Lasagna recebeu sozinho dentro da área, mas finalizou em cima de Mirante. No rebote, o meia argentino Pereyra tentou encobrir o goleiro, mas o zagueiro romano Mancini conseguiu afastar a bola antes de entrar.

2º TEMPO

O gol que deu a vitória ao time de Roma saiu aos 53′. A defesa da Udinese errou a saída de bola e tocou errado para Pedro, que recebeu na entrada da área e chutou forte no canto direito de Musso. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Alguns minutos mais tarde, a Udinese teve a chance de empatar a partida com Lasagna, que girou e finalizou forte, mas Mirante defendeu. Logo depois, no rebote, Forestieri chutou em cima do goleiro da Roma. Em resumo, foi um jogo de baixa qualidade técnica, com muitos erros de passe e poucas oportunidades. O destaque da partida foi o atacante romano Pedro, que criou oportunidades e fez o gol da vitória.

E AGORA?

Com o resultado, a Roma conseguiu sua primeira vitória no campeonato e subiu para a 8º colocação. Ao todo, a La Lupa tem uma vitória, um empate e uma derrota, com três gols feitos e cinco sofridos. Vale lembrar que a justiça italiana decretou a derrota da equipe por 3 x 0 contra o Hellas Verona, na 1ª rodada do torneio, pela escalação irregular do meia Diawara. A próxima partida dos romanos é contra o Benevento, em casa, no dia 18.

Por outro lado, a Udinese perdeu a terceira partida seguida e está na vice-lanterna do Campeonato Italiano. Foram quatro gols sofridos e nenhum marcado em três jogos. Dessa forma, o time vai buscar a primeira vitória no torneio contra o Parma, também no dia 18.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/AS Roma

Victor Félix Arakaki
Estudante na PUC-SP. Escolheu fazer jornalismo para conciliar duas paixões: a escrita e o futebol. Sonha em trabalhar com jornalismo esportivo e cobrir grandes eventos do ramo. Atualmente, é estagiário na Jornalistas Editora, onde escreve matérias para o Portal do Jornalistas e a newsletter Jornalistas&Cia.

Artigos Relacionados