Pedro Gonçalves não se encanta com o Villarreal

Sporting conquistou o título do Campeonato Português com certa tranquilidade e apresentou grandes jovens talentos. Com isso, o Leão apostou em um time bem jovem para voltar a figurar entre os grandes e conseguiu. Sendo assim, a equipe lisboeta utilizou muito bem suas categorias de base. Além disso, os portugueses foram certeiros na contratação de Pedro Gonçalves. Afinal, o jogador foi o artilheiro da competição e chamou a atenção das equipes europeias, como o Villarreal.

A temporada de Pedro Gonçalves

Pedro Gonçalves chegou ao Sporting justamente para a disputa da última temporada. No entanto, apesar de sua qualidade, o jogador chegou a Alvalade como uma incógnita. Afinal, o jovem havia atuado com uma boa sequência em apenas uma temporada, quando defendeu o Famalicão.

Porém, Pedro quebrou todas as incertezas muito rápido. Sendo assim, o atleta se encaixou perfeitamente no esquema pensado por Rúben Amorim. Dessa forma, o jovem em questão de alguns jogos se tornou peça fundamental no Leão. Afinal, ele demonstrou muita qualidade para apoiar o ataque como um meia-ofensivo. Além disso, o português surpreendeu e se mostrou ótimo para finalizar as jogadas.

Dessa forma, as atuações de Pedro foram muito regulares ao longo da liga. Com isso, mesmo não atuando como um atacante nato, o jogador foi o artilheiro do Campeonato Português com 23 gols. Sendo assim, certamente equipes mostrariam interesse em contar seus serviços. Afinal, o jovem se tornou de vez um enorme potencial.

Investida do Villarreal

Villarreal foi incrível na última temporada e venceu a Liga Europa. Com isso, os espanhóis ganharam a chance de disputar a Liga dos Campeões. Sendo assim, a equipe certamente buscará se reforçar para manter essa crescente. Dessa forma, o Submarino Amarelo decidiu apostar em rejuvenescer seu elenco e o nome de Pedro Gonçalves surgiu.

No entanto, o jogador não mostrou interesse em migrar para a Espanha. Afinal, hoje Sporting Villarreal são equipes que pertencem ao mesmo esquadrão na Europa. Porém, o Leão se encontra um degrau acima, principalmente após a conquista nacional. Sendo assim, a chance de conquistar um título novamente são maiores se permanecer em Portugal.

Além disso, o maior atrativo do Villarreal para Pedro seria a disputa da Liga dos Campeões. No entanto, o Leão também estará presente na próxima edição do certame e possui grandes chances de ser bi-campeão nacional. Sendo assim, a permanência em Portugal se mostra mais interessante para o jovem. Por fim, os portugueses não devem liberar o jogador por menos 60 milhões de euros, o que se torna outro obstáculo na negociação.

Foto destaque: Reprodução/ Getty Images

Alec William
Alec William
Me chamo Alec William, tenho 23 anos e atualmente curso Ciências do Esporte na FCA-Unicamp. Acredito que minha paixão em contar histórias e esboçar minha opinião por meio da escrita surgiram antes mesmo do amor pelo futebol. Mas ao mergulhar nesse mundo esportivo, surgiu minha segunda paixão, o futebol, que passei a associar com minha escrita como um meio de esboçar minhas ideias e opiniões em cima daquilo que vejo e vivencio dentro do esporte, além de almejar um espaço e reconhecimento dentro desse mercado. Trabalhei durante um ano como redator de artigos esportivos e desde lá venho aprendendo e me encantando cada vez mais com a área. Costumo ser bem claro em relação as minhas opiniões acerca do futebol, pois acredito que sim, temos verdades absolutas como a de que Neymar é um craque, mas isso não significa que eu vá sempre escalar ele no meu time, o futebol é feito de situações e momentos, onde nem sempre o melhor vai ser o essencial.

Deixe uma resposta