O Alianza Lima, do Peru, acertou a contratação do goleiro peruano, Pedro Gallese, por empréstimo de 1 ano. Depois de defender as cores do Veracruz, do México, desde 2016, Gallese chega para reforçar os grones em 2019, principalmente, para a Copa Libertadores da América, mas sem esquecer a Liga 1. Antes do empréstimo ser concretizado, o arqueiro renovou seu contrato com os mexicanos por mais um ano, até junho de 2020.

Os clubes peruanos estão se reforçando para a principal competição do continente, e no Alianza Lima não é diferente. , também do Peru), a chegada de goleiro ao time faz com que os comandados de Miguel Ángel Russo tenham ainda mais segurança na meta para este ano.

Valores da negociação não foram revelados, mas Gallese deve ser apresentado pelo Alianza Lima na próxima terça (15/1) ou quarta-feira (16/1). “As negociações foram feitas entre os clubes. O Alianza chegou a um acordo comigo e estou tranquilo. Só falta a assinatura do Presidente do Veracruz e viajo para Lima. Tudo está no caminho certo“, disse o goleiro em entrevista ao jornal Depor.

Pedro Gallese foi um dos destaques da seleção peruana na Copa América de 2016 (Reprodução/Depor)

Antes da declaração do goleiro, o treinador do Veracruz, Robert Dante Siboldi, deu pistas à imprensa mexicana de que o jogador estaria arrumando suas malas para seu país natal: “Eu entendo que Pedro não continuará no clube. Essa é a informação que eu tenho“. Siboldi ainda chegou a afirmar que Gallese só estava treinando com o grupo “para continuar em forma”.

Pedro Gallese fez sua estreia pela seleção em 2014, logo após a Copa do Mundo no Brasil, quando o Peru ainda era treinado por Pablo Bengoechea. O goleiro já soma 43 partidas com a rojiblanca e continua sendo titular absoluto com o técnico Ricardo Gareca – o argentino, ex-treinador do Palmeiras, chegou à seleção peruana em março de 2015 e foi 3º colocado da Copa América de 2015, com Gallese defendo a meta.

Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.

Artigos Relacionados