Após vencer o Wolverhampton no último domingo, Frank Lampard revelou que o atacante espanhol Pedro não jogará mais pelo Chelsea. Foto Destaque: Getty Images

Veterano jogador com espírito de jovem talento. Essas são algumas das características de Pedro, atacante do Chelsea até a temporada 2019/20 da Premier League. Conforme comentado pelo técnico dos Blues, Frank Lampard, após o confronto da última rodada do Campeonato Inglês, no último domingo, o jogador não permanecerá na equipe para a próxima temporada. Em entrevista coletiva depois da vitória contra o Wolverhampton por 2 x 0, o ídolo do Chelsea pontuou a despedida do atleta.

“Pedro disputou seu último jogo no clube, mas o que ele fez com o Chelsea é muito especial”, frisou Lampard.

Nesse sentido, a partida final do atacante de 32 anos garantiu a classificação do time inglês à próxima temporada da Liga dos Campeões. Afinal, a campanha de 66 pontos consolidou a última vaga ao maior torneio internacional do futebol europeu. Em sua despedida, Pedro participou do jogo apenas a partir dos 40 minutos do segundo tempo. Bem como foi a partida de número 137 e último jogo na Premier League com os Blues.

https://twitter.com/_Pedro17_/status/1287482386805071872

METADE DE UMA DÉCADA NO CHELSEA: RELAÇÃO VITORIOSA DE PEDRO COM OS BLUES

Oriundo das divisões de base do gigante catalão Barcelona, Pedro Rodríguez foi contratado pelo Chelsea em 2015. Como resultado, à época, o clube inglês desembolsou 30 milhões de euros. Além disso, o ex-jogador da seleção da Espanha, onde atuou por 65 vezes, disputou na temporada finalizada recentemente, 11 partidas. Em contrapartida, assinalou somente um gol.

Todavia vestindo o manto da equipe londrina, o atacante marcou 43 gols em todas as competições que disputou. Acima de tudo, o currículo na Inglaterra proporcionou ao jogador um título do Campeonato Inglês, um troféu da Copa da Inglaterra e uma Liga Europa.

https://twitter.com/CFCNino_/status/1287453542668742660

Foto Destaque: Getty Images

Pedro Moraes
Esporte é vida! Olá, prazer. Eu sou Pedro Moraes, baiano, de 23 anos, formado em Jornalismo pela Universidade Salvador - Unifacs. Guiado pela missão de informar aos amantes do esporte mais popular do mundo sobre diversas notícias do futebol nacional e internacional, sou uma pessoa comunicativa e que está sempre em busca de novos desafios. Onde você pode acompanhar meu trabalho? Através das minhas redes sociais. Instagram: @pedrohsmoraes. Twitter: @pedrohsmoraess.

Artigos Relacionados