Após renovar com o Chelsea até o final da atual temporada, Pedro pode ter definido seu próximo destino. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, da Sky Sports, o espanhol de 32 anos está perto de ser anunciado pela Roma. Sendo assim, o ex-atacante do Barcelona estaria indo para sua terceira liga diferente na Europa, chegando na capital italiana por custo zero.

A Terra da Bota recebe Pedro

Com contrato até 30 de junho com os Blues, o avançado decidiu estender o vínculo por mais um mês, podendo disputar a Premier League 19/20 até o final. Posteriormente, livre no mercado, seu rumo será a Terra da Bota. A Roma ofereceu um salário na casa de 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 18 milhões) por temporada. O acordo proposto é de dois anos, com possibilidade de renovação por mais um.

Pedro chegou ao Chelsea em 2015, comprado por 20 milhões de euros junto ao Barcelona. Pela equipe londrina, conquistou uma Premier League, uma Copa da Inglaterra e uma Liga Europa. Ao todo, marcou 43 gols e deu 28 assistências em 201 jogos disputados. Ainda mais, quando jogou pelo clube da Catalunha, chegou a vencer a Liga dos Campeões e se sagrou campeão europeu e do mundo pela seleção espanhola.

https://twitter.com/433/status/1276091286727131137

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados