Pedrinho tem data para se apresentar ao Benfica e não joga mais no Brasil

Pedrinho, ex-meia do Corinthians, não terá sua partida de despedida pelo clube. Assim sendo, segundo informações do próprio empresário do jogador, Will Dantas, ao Fox Sports, o jovem atleta não atuará mais pelo Timão em 2020. Desse modo, a ex-joia corintiana irá se apresentar no seu novo clube, o Benfica de Portugal. Enquanto não há definição de retorno do futebol brasileiro neste ano devido a pandemia do novo Coronavírus, o Campeonato Português vai retomar a temporada na próxima quarta-feira (3).

O jovem meia tinha contrato com o Corinthians até o fim do Campeonato Paulista. Entretanto, devido a indefinição do retorno da temporada no Brasil, o atleta não vai mais vestir a camisa do Alvinegro. Para Will a ida de Pedrinho sem uma despedida é algo triste. Mesmo para o jogador, porém, com a pandemia de Covid-19, não seria possível fazer uma última partida em solo brasileiro. Ocorre também que o atleta já tem data definida para se apresentar em Portugal, o que impossibilitou um último adeus da joia corintiana à Fiel Torcida.

Não joga (mais pelo Corinthians). Eu fiquei até meio triste, o Pedrinho também, porque queria fazer pelo menos um jogo de despedida, mas nem isso será possível porque, com pandemia de coronavírus, infelizmente, ele não poderá jogar mais pelo Corinthians. Já tem data marcada para viajar para Portugal e se apresentar ao Benfica, disse Will Dantas.

Venda de Pedrinho ao Benfica trará alívio financeiro ao Corinthians

A pedido da diretoria do clube português, Will Dantas informou ao Globoesporte que não poderia informar a data da viagem de Pedrinho à Portugal. Sendo assim, a expectativa é que nos próximos dias a sua apresentação seja oficializada. Desse modo, a diretoria do Corinthians também espera um socorro financeiro nos próximos dias. Ocorre que com a venda do jovem meia aos Encarnados, o clube espera passar com mais tranquilidade a crise provocada pelo novo Coronavírus, que afetou os clubes não só no Brasil, mas ao redor do mundo.

Após aproximadamente um mês de negociação, o Timão conseguiu fazer com que parte dos 20 milhões de euros da negociação de Pedrinho seja antecipada. Apesar de possuir 70% dos direitos econômicos do jogador, o empresário Will Dantas, que detêm os outros 30%, concordou em receber sua parte a partir de 2021. Sendo assim, o Corinthians receberá o valor integral da transferência neste primeiro momento. Inclusive, a diretoria prevê um superávit em 2020 por conta da negociação do jogador.

Foto em destaque: reprodução/Instagram

Lucas Vinícius Souza
Meu nome é Lucas Vinicius de Souza. Tenho 24 anos sou formado em jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu, apaixonado por esportes, encaro o jogo como a vida, muitas coisas que acontecem no mundo das competições podemos fazer um paralelo com nossa vivência. No ramo da comunicação tenho experiência como Assessor de Imprensa do Sindicato da Construção Civil de São Paulo, Assessor de Imprensa na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e como redator freelancer na Agência 3xceler. Acredito que a escrita é uma arte, a arte de trazer informação, conselho e direcionamento aqueles que buscam conhecimento.

Artigos Relacionados