Pedrinho

Nesta segunda-feira (8), o Benfica concretizou a venda do meia-atacante Pedrinho ao Shakhtar Donetsk. Assim, novela foi concluída após o time ucraniano pagar 18 milhões de euros (110 milhões de reais). Portanto, o atleta foi vendido pelo mesmo valor pago ao Corinthians no ano passado. Embora ainda não tenha sido anunciado, jogador chega à Ucrânia na próxima sexta-feira (11).

Dessa forma, a transferência também agrada ao Corinthians. Afinal, o Timão vai receber cerca de 4,6 milhões de reais. Além disso, Pedrinho tinha o interesse de sair do Benfica, já que recebeu poucas oportunidades nesta temporada sob o comando de Jorge Jesus e virou problema para a equipe. Assim, quando recebeu a proposta do Shakhtar, o atleta não escondeu o desejo de sair.

Números do Pedrinho na temporada

  • Jogos: 31
  • Titular: 11
  • Gols: 1
  • Assistências: 0

Os números de Pedrinho no Benfica são ruins. Mas o empresário do jogador (Will Dantas) garante que não deve-se acreditar nestas estatísticas. Além disso, criticou o treinador dos Encarnados por dar poucos minutos ao atleta na equipe e postou um vídeo dos lances do meia-atacante no time de Lisboa.

“Contra fatos não existem argumentos. Alguns lances dos poucos minutos que Pedrinho esteve em campo. Só para constar, as poucas partidas que o colocaram de titular, o sacaram logo no início do segundo tempo. Outras partidas entrou faltando entre cinco e 10 minutos para terminar o jogo. Pasmem-se, entrou faltando 20 segundos para o fim de um dos confrontos. Não acreditem em estatísticas”.

Com poucas chances no Campeonato Português, o atleta está em busca de novos desafios e oportunidades na carreira. Assim, tentará se destacar ao lado dos brasileiros que atuam no Shakhtar. Portanto, o meia-atacante irá jogar ao lado de Ismaily, Dodô, Vitão, Maycon, Marcos Antônio, Alan Patrick, Dentinho, Tetê, Fernando e Marquinhos Cipriano.

Foto Destaque: Reprodução/Universo da bola

Isaac Rufino
Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.

Deixe uma resposta