Pedrão

Emprestado ao América-MG desde o começo do ano, o zagueiro Pedrão retornou ao Palmeiras. Aos 22 anos, o atleta faz parte dos planos do Alviverde para 2020 e já segue em preparação, se recuperando de lesão. Revelado pelas categorias de base, estreou no profissional em 2018, mas após uma grave ruptura muscular na coxa direita em setembro, se ausentou dos gramados.

Posteriormente, com a baixa, acabou por ser emprestado ao clube mineiro, onde permaneceu até agora. Recuperado, ao todo somou nove partidas e um gol no Coelho de Minas. Além de Pedrão, outros dois palmeirenses que também estavam emprestados, retornam ao time. Entre eles, o goleiro Vinicius Silvestre que estava no CRB e Artur, que atuou no Bahia.

ENTRA E SAÍ

Com o fim da temporada os clubes aproveitam para reformular seus elencos e no Palmeiras não é diferente. Recentemente as saídas de Mano Menezes e Fernando Prass foram bem significantes para a equipe, mostrando que a gestão não terá receio em demitir quem não corresponder a altura.

Desse modo, se inicia o famoso ‘entra e saí'. Enquanto uns fazem as malas, outros chegam com a bagagem. Entre os que sairão, igualmente a Prass, Edu Dracena e Henrique Dourado não tiveram seus contratos renovados. Além desses, Thiago Santos vendido ao FC Dallas e Raphael Veiga que pode ir ao Grêmio, também não permanecem.

Por outro lado, tem gente chegando também. É o caso do diretor executivo Anderson Barros, que rescindiu contrato com o Botafogo para acertar com o Verde. Eventualmente, o cartola que chega para ocupar o lugar deixado por Alexandre Mattos, é o primeiro reforço concreto do clube para 2020. Ainda, ao que tudo indica, o segundo nome para a temporada pode ser de Jorge Sampaoli. Posteriormente, o ex -comandante santista está cada vez mais próximo de ser anunciado.

 

FOTO DE DESTAQUE: Fernando Dantas/Gazeta Press
Karine Gommes
Se o céu é o limite, então voe, irmão! Sou jornalista em formação do 7° semestre pela Universidade Cruzeiro do Sul. O jornalismo surgiu em minha vida, quase que simultaneamente, com a minha paixão por esportes. Necessitava viver aquilo. Assim, fui atrás. Conforme conhecia o profissão, pude visualizar quão ampla é. Apesar de ser apaixonada por esportes, eu quero vivenciar todas as vertentes que o jornalismo me proporcionar. Estou aqui para fazer jus ao meu grande sonho. Prazer, sou Karine Gommes ;)

Artigos Relacionados