Pedra no sapato! Fénix vence Defensor Sporting pelo Uruguaio e se mantém em 3º no Grupo B

- Time venceu os últimos quatro confrontos; duelo também marcou a estreia de Gregorio Pérez como o novo técnico dos anfitriões
Fénix

Quatro vitórias consecutivas. Esse é desempenho do Fénix contra o Defensor Sporting pelo Campeonato Uruguaio nas última partidas entre os times. A saber, as equipes se enfrentaram no último sábado (21) pela 5ª rodada da fase do Intermedio 2020, no estádio Luis Franzini.

Assim, o El Ave venceu por 0 x 1 com gol do atacante Nicolás Machado no fim do 1º tempo. Para mais, o duelo também marcou a estreia do técnico Gregorio Pérez no comando do El Defe. Por fim, essa foi a 3ª derrota seguida do time no torneio que caiu para o 7º lugar do Grupo B.

1º TEMPO

As equipes vieram com propostas distintas na escalação. Nesse sentido, Gregório apostou em um 4-2-3-1 e o técnico Juan Carrasco preferiu o Fénix em um 4-3-3. Em tal caso, o jogo foi um pouco equilibrado em se tratando de finalizações.

Entretanto, os anfitriões não foram eficazes no ataque e ainda levaram o gol por erro da zaga na saída de bola. Deste jeito, aos 39 minutos Ignazio Pereira rouba a bola e rola para Camilo Nunéz. Na sequência, o meia toca para Ricardo Machado fazer 1 x 0 para os visitantes. Assim, o jogo foi para o intervalo.

2º TEMPO

Os anfitriões tiveram maior posse de bola (55%) e escanteios, mas pecaram nas finalizações – somentes três certas de 12 tentativas. Para mais, os técnicos fizeram mudanças no ataque e no meio de campo, mas a dinâmica incial do jogo não mudou muito.

Assim, era maior a probabilidade do Fénix fazer o 2º gol por erros do Defensor Sporting do que este chegar ao empate. Essa foi a cara da etapa final, marcada também por alguns cartões amarelos, 31 ao todo. Dessa forma, o duelo terminou com mais uma vitória dos visitantes.

DEFENSOR SPORTING X FÉNIX – E AGORA?

Com o triunfo, o Fénix chegou aos nove pontos e segue na cola do líder Nacional, que tem 12. Ademais, na próxima quarta-feira (25), enfrentará o Independiente às 21h (horário de Brasíla), pela Copa-Sul Americana.

Por sua vez, o Fénix derrotou o Peñarol por 2 x 1 há 21 dias o não mais pontuou nos três jogos seguintes. Devido a isso, a diretoria demitiu o técnico Alejandro Orfila e há sete dias anunciou o uruguaio Gregorio Peréz. Aliás, o ex-futebolista de 72 anos foi campeão com o time em 1976 e terá muito trabalho pela frente. Por fim, os próximos jogos e horários de ambos pelo uruguaio ainda serão definidos.

MELHORES MOMENTOS – DEFENSOR SPORTING X FÉNIX

Foto Destaque: Reprodução/AFP

BetWarrior


Poliesportiva


Shelton Melo
Shelton Melo
Oi! Tudo bem? Prazer, Shelton aqui. Tenho 21 anos, curso Jornalismo -pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) - e sou apaixonado pela língua inglesa.Gosto do Futebol e por isso decidi integrar a equipe do Futebol na Veia. Assim como todos os undergraduates, quero aprender mais com cada texto publicado.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo