Paysandu

Na noite deste domingo (8), o Paysandu derrotou o Jacuipense, em Salvador, no Estádio Pituaçu, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2020. Assim sendo, com o triunfo, o Papão da Curuzú terminou a rodada entre os quatro melhores que avançam de fase. Já o Leão Grená fica parou na tabela e fora do G4.

1º TEMPO

A princípio, o time de Riachão do Jacuípe começou tendo mais a bola e cercando a defesa da equipe paraense. Porém, quem criou a primeira chance clara foi o Paysandu. Na marca dos 16 minutos, Vinícius Leite arrancou pela esquerda e cruzou para Uiliam Barros cabecear nas mãos do goleiro Jordan. Em seguida, o Jacuipense respondeu na cabeçada de Levi, após cruzamento de Vicente, aos 18’. Desse modo, a partida ficou muito truncada, sem grandes oportunidades para amos os lados. Por conseguinte, na marca dos 38 minutos, o Técnico Jonilson Veloso do Leão do Sisal, foi expulso por reclamação. Por fim, aos 47 minutos, Juninho foi derrubado por Raniele na área. O árbitro marcou pênalti para o Papão. Uiliam Barros converteu e colocou os Bicolores em vantagem.

https://twitter.com/ecjacuipenseba/status/1325586856818438144

2º TEMPO

Na etapa final, a equipe baiana foram em busca do empate. Logo aos 2’, Gustavo arriscou fora, mas a bola passou à direita. O Paysandu se aproveitava nos contragolpes e teve a chance de aumentar com Tony aos 12 minutos. Dessa maneira, similarmente ao primeiro tempo, a partida voltou a ficar truncada no meio-campo. Em conclusão, o Leão do Sisal foi com tudo para o ataque, mas continuava deixando espaços na retaguarda. Assim, aos 44’, Uiliam Barros recebeu na grande área, mas o arqueiro Jordan fez a pegada. Por fim, o Jacuipense tentou no chute de Bernardo, na marca de 45’, porém o guardião da meta Paulo Ricardo fez bela defesa e ajudou a garantir o triunfo.

https://twitter.com/Paysandu/status/1325603665441411072

JACUIPENSE X PAYSANDU – E AGORA?

Nesse sentido, o triunfo colocou o Paysandu na 4ª colocação, dentro da zona de classificação, com 19 pontos somados. Na próxima rodada, o Bicolor Paraense visita o lanterna Imperatriz, no Estádio Frei Epifânio da Abadia, na próxima segunda (16). Por outro lado, o Jacuipense parou nos 17 pontos e na 7ª posição do Grupo A. O próximo compromisso do Leão Grená será o confronto direto contra o Ferroviário, no Domingão, em Horizonte, interior do Ceará, no sábado (14).

MELHORES MOMENTOS – JACUIPENSE X PAYSANDU

Foto Destaque: Reprodução/Renan Oliveira/EC Jacuipense

Amaury Ferreira
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados