Paysandu x Águia de Marabá Como Aconteceu - Pontuação, Destaques e Reação

Na tarde desta quarta-feira (28), aconteceu a 8ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Paraense 2021. Dessa maneira, o Paysandu derrotou o Águia de Marabá pelo placar de 1 x 0, no Estádio da Curuzú, em Belém. Sendo assim, o Papão da Amazônia garantiu a liderança do Grupo A, mas não conseguiu o primeiro lugar geral. Por conseguinte, o Azulão Marabaense conseguiu se classificar mesmo com a derrota.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE PAYSANDU X ÁGUIA DE MARABÁ

1º TEMPO: PAPÃO E AZULÃO PECANDO NA CRIAÇÃO

Em primeiro lugar, os visitantes tomaram a iniciativa, mas os Bicolores chegaram de forma mais clara. Assim, aos 5′, Bruno Collaço fez um cruzamento da esquerda para Ratinho. Todavia, o volante chutou muito mal. Em seguida, na marca dos 7′, Azulão tentou responder. Alisson arrancou pela esquerda, tentou cruzar, mas Perema chegou para afastar.  Desse modo, no decorrer da etapa inicial, tanto Paysandu, quanto Águia de Marabá especulavam no ataque. No entanto, não conseguiam concluir a jogadas ofensivas, errando o último passe. Por fim, primeira parte terminou com o placar fechado.

2º TEMPO: PAYSANDU MARCA EM JOGADA PADRÃO

Na segunda etapa, os Marabaenses tiveram a primeira oportunidade. Aos 2 minutos, Echeverría tentou em uma cobrança de falta, mas mandou muito longe da baliza. Sendo assim, o Papão da Curuzú  tinha como principal recurso, as bolas alçadas na área. Como resultado, o Bicolor Paraense conseguiu inaugurar o marcador. Na marca dos 20 minutos, após cruzamento de Laércio e Flávio tocou de cabeça e fez 1 x 0. Em conclusão, o Águia de Marabá partiu para cima em busca do empate, sem sucesso e o jogo terminou com a vitória do Paysandu pela vantagem mínima.

PAYSANDU X ÁGUIA DE MARABÁ – E AGORA?

Nesse sentido, o Paysandu terminou na liderança do Grupo A, com 19 pontos ganhos. Porém, não conseguiu a liderança geral, superado pelo Remo que marcou 20 pontos. Nas quartas de final, o Bicolor Paraense enfrenta o Bragantino, pela partida de ida, no próximo domingo (2), no Estádio Diogão, em Bragança. Por outro lado, o Águia de Marabá ficou na 3ª posição do Grupo C, com oito pontos. Ainda assim, os Marabaenses avançaram para fase seguinte e enfrentam o Clube do Remo, pelo duelo de ida, no sábado (1), no Zinho Oliveira, em Marabá.

Foto Destaque: Reprodução/Paysandu 

Amaury Ferreira
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Deixe uma resposta