Paysandu é sentenciado a pagar 348 mil para Leandro Lima

O Paysandu pagará 348 mil reais ao jogador Leandro Lima. Todavia, Lima atuou com a camisa bicolor em 2019, onde disputou 20 partidas. Nesse sentido, a justiça do trabalho condenou o time paraense em última instância, fazendo o clube pagar o débito imediatamente.

Contudo, Leandro Lima foi contratado na gestão do presidente Ricardo Gluk Paul. Aliás, Lima acionou o Papão na justiça por vários atrasos trabalhistas. A saber, não pagamento de salários, direito de imagem, além de 13ª salário e moradia. A sentença saiu no final do mês com os valores altos para o clube paraense. Assim, cerca de 253 mil reais para Leandro Lima e quase 95 mil de honorários dos advogados. Além disso, encargos previdenciários que somam quase 350 mil reais.

A princípio, o meia está sem clube desde que saiu do Paysandu. O jogador de 33 anos, já atuou por vários time do Brasil, como: São Caetano-SP, Cruzeiro-MG, Avaí-SC, Santa Cruz-PE, Fortaleza-CE, Juventude-RS, futebol sul-coreano e português. No Papão, o jogador deu duas assistências e não balançou as redes.

Atualmente, o Paysandu busca reforçar seu elenco para temporada e já contratou 12 jogadores. A mais recente contratação foi o lateral Igor Carvalho. Além disso, o Bicolor busca com as contratações o tão sonhado acesso a Série B do campeonato Brasileiro.

Caio Vieira