Paysandu

Na noite da última sexta-feira (27), o Paysandu derrotou o Botafogo-PB, em Belém, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2020. Dessa maneira, além da vitória, o Papão ainda contou com uma do seu maior rival para se classificar antecipadamente. Já o Belo joga a vida na última rodada para permanecer na Série C.

1º TEMPO

Jogando em casa, o Bicolor Paraense partiu para o campo de ataque no início. Logo no primeiro minuto, Vitor Feijão arriscou de fora da área, mas o goleiro Felipe fez a defesa. Posteriormente, aos 12 minutos, mais uma chegada dos paraenses. Após um erro da defesa do Botafogo, Nicolas aproveitou a falha, porém chutou à direita da baliza. Depois, na marca dos 17’, o Xerife Paraibano teve a primeira chance de gol, na cabeçada Everton Heleno, defendida pelo arqueiro Paulo Ricardo. No entanto, aos 21 minutos, Mateus Anderson chutou forte, o goleiro Felipe rebateu e Perema aproveitou o rebote para fazer o primeiro do Paysandu. Por fim, no decorrer da primeira etapa, as equipes até criaram outras chances, todavia sem sucesso.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Botafogo-PB começou em busca do empate. Com 6’, Marcos Aurélio tentou o chute de fora da área, mas isolou. Dessa forma, o Paysandu não conseguiu manter o ritmo e o time visitante passou a ter o domínio maior das ações e começou a ser mais perigoso no campo ofensivo. Em conclusão, tentando chegar á igualdade, o Xerife Paraibano passou perto aos 43 minutos. Marcos Aurélio levantou na área, a bola sobrou para David Batista, porém ele chutou à esquerda, tirando tinta da trave. Em seguida, aos 46’, Marcos Aurélio ainda tentou, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

https://twitter.com/Paysandu/status/1332488395696844800

PAYSANDU X BOTAFOGO-PB – E AGORA?

Nesse sentido, Paysandu se encontra na 3ª colocação do Grupo A, com 28 pontos ganhos e conseguiu classificação com uma rodada de antecedência, pois o Remo derrotou o Manaus. O próximo compromisso Bicolor será contra o Clássico Rei da Amazônia contra o mesmo Remo, que acontece no sábado (5), no Mangueirão. Por outro lado, o Botafogo-PB está na 8ª posição, com 19 pontos somados, um acima da zona de rebaixamento. Na última rodada, o Belo joga permanência na Série C, no Clássico Tradição, contra o Treze, também no sábado (5), no Almeidão.

MELHORES MOMENTOS – PAYSANDU X BOTAFOGO-PB

Foto Destaque: Reprodução/Jorge Luiz/Paysandu

Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados