Payet marca duas vezes, Marseille vence Olympiacos e respira na Champions League

- Com o resultado, ambas as equipes seguem disputa pelo terceiro lugar que dá vaga na Europa League
Marseille vence Olympiacos e segue na briga por classificação à Europa League (Foto: Reprodução / Uefa)

Nesta terça-feira (1), Marseille e Olympiacos entraram em campo em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. Assim, no Velódrome, até que os gregos saíram na frente com Mady Camara, mas, na etapa final, em dois pênaltis convertidos por Payet, os franceses viraram. Logo, a vitória por 2 x 1 mantém a equipe na briga por uma vaga na Europa League, embora não haja mais chances para ambas seguirem na Champions League.

1º TEMPO

As equipes fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado com chances para ambos os lados. Assim, na lanterna e tentando evitar a eliminação precoce, o Marseille se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos. Dessa forma, a 1′, Dimitri Payet chutou de fora da área, obrigando o goleiro grego a uma boa defesa. Em seguida, novamente, Payet apareceu ara levar perigo ao adversário. O Olympiacos respondeu em duas boas descidas, na melhor delas, El-Arabi cabeceou em cima do goleiro que evitou o primeiro gol dos visitantes.

Na sequência, o Marseille voltou a carga com Thauvin mandando de longe e parando no goleiro grego. Em seguida, foi a vez de Rongier experimentar de fora da área, mas sem sucesso. Assim, os franceses tinham dificuldades de penetrar à área adversária. No entanto, sofreram do mesmo mal que estavam testando. Isso porque, aos 33′, Vrousai deu passe para Mady Camara que, de longe, acertou o ângulo esquerdo para abrir o placar para o Olympiacos.

https://twitter.com/olympiacosfc/status/1333876088884383745

2º TEMPO

Na volta do intervalo, em desvantagem, o Marseille foi todo ataque. Já aos 2′, Payet cruzou e Caleta-Car cabeceou firme, mas para fora. Em seguida, Pape Abou-Cissé fez falta dentro da área, pênalti para os franceses. Assim, Payet foi para a cobrança e empatou a partida. Logo, o gol animou o time da casa que seguiu pressionando em busca da vitória. Aos 16′, Morgan Sanson finalizou, mas parou no goleiro do Olympiacos. Em seguida, Rongier também tentou, dessa vez, de longe, sem sucesso.

Logo, com o jogo se encaminhando para o final, o empate eliminava os donos da casa. No entanto, aos 30′, Rafinha, ex-Flamengo, colocou a mão na bola dentro da área, novo pênalti para os franceses. Assim, novamente, Payet foi para a cobrança e decretou a virada do Marseille. Agora, com o placar favorável, a equipe controlou a partida até o final. Já nos acréscimos, o Olympiacos ainda tentou empatar por duas vezes com Pape Abou-Cissé, mas sem sucesso.

https://www.instagram.com/p/CISqaF3ALUf/?utm_source=ig_web_copy_link

MARSEILLE x OLYMPIACOS – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Marseille conquistou sua primeira vitória na competição e segue na briga por vaga na Europa League, apesar de se manter na lanterna com três pontos. Já o Olympiacos estacionou nos três pontos e ocupa a 3ª posição. Agora, na próxima rodada, os franceses visitam o Manchester City e os gregos recebem o Porto. Logo, ambos os jogos acontecem na quarta-feira (9), às 17h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – MARSEILLE x OLYMPIACOS

Em breve.

Foto Destaque: Reprodução / Uefa

Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados

Topo