Paulo Turra lança seu primeiro livro de futebol em São Paulo: "O Futebol que não se vê"

“O Futebol que não se vê”. Este é o título do primeiro livro do treinador de futebol Paulo Turra. Antes de tudo, o livro fala sobre ações dentro do jogo futebol vista de outra forma.

“A ideia surgiu na pandemia de fazer esse livro em conjunto com Leonardo Monteiro, aproveitando a experiência que ele tem em escrever livros” – comenta Paulo Turra.

A saber, os amantes de futebol contam ainda com QRCode para acompanhar os lances juntamente com a leitura. De fato, dentre os convidados, estão os técnicos Luiz Felipe Scolari e Fábio Carille, os atletas do Palmeiras, Deyverson e Dudu, além dos ex-goleiros Fernando Prass e Sérgio.

Paulo Turra como jogador

Nascido em 1973, no município de Tuparendi-RS, iniciou sua carreira como jogador na Caxias, sendo campeão gaúcho em 2000. Bem como, no mesmo ano, venceu a Copa dos Campeões pelo Palmeiras. Ainda pelo time palestrino, jogou também a Libertadores.

Além disso, passou também pelo Botafogo-RJ, antes de se aventurar na Europa, passando por Boavista e Vitória de Guimarães, ambos de Portugal, além do Hibernian, da Escócia. Por lá disputou Champions League Taça da UEFA.

Paulo Turra lança seu primeiro livro de futebol em São Paulo: "O Futebol que não se vê"
Paulo Turra como auxiliar técnico de Felipão durante passagem do técnico pelo Guangzhou Evergrande, da China, em 2017 (Divulgação/Assessoria)

Paulo Turra como treinador

Primeiramente, Treinador Licença PRO Conmebol, iniciou sua carreira de treinador em 2008, no Novo Hamburgo-RS. Assim, em 2016, conquistou seu primeiro título como treinador pelo Cianorte-PR, campeão da Série B Paranaense invicto.

Já em 2017, foi trabalhar como auxiliar técnico de Luiz Felipe Scolari na China, onde foi campeão da Supercopa da China e e da Superliga Chinesa pelo Guangzhou Evergrande. Por fim, em 2018, no Palmeiras, foi campeão brasileiro.

Lançamento do Livro – O FUTEBOL QUE NÃO SE VÊ

  • Data: 17 de janeiro
  • Horário: 19h30
  • Local: Churrascaria D'Brescia
  • Endereço: Rua Pedro Ivo, nº 63 – Bela Vista, São Paulo-SP

Foto destaque: Divulgação / Assessoria

Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi