Paulistão: Palmeiras completa 22 anos sem perder na estreia

Com a vitória ontem por 1 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, na Arena Palmeiras, a Sociedade Esportiva Palmeiras manteve uma marca histórica: A equipe não perde há 22 anos em jogos de estreia do Campeonato Paulista. São 15 vitórias e 6 empates*

A última derrota do Palmeiras aconteceu no dia 29 de janeiro de 1995. Na oportunidade, a Portuguesa, aproveitando o fato de jogar em casa, venceu o Verdão por 2 a 1 na estreia daquele Paulistão com gols de Zinho, aos 24 minutos da etapa inicial, e Paulinho McLaren, de pênalti, aos 33 minutos do segundo tempo. Válber, também numa penalidade, descontou para o Palmeiras.

Maior tempo sem perder na estreia do Paulistão (Entre os grandes)
(22 anos) Palmeiras – Portuguesa 2 x 1 Palmeiras, no Canindé – Paulista 1995*
(11 anos) Corinthians – Noroeste 1 x 0 Corinthians, no Alfredo de Castilho – Paulista 2006
(9 anos) Santos – Portuguesa 2 x 0 Santos, no Morumbi – Paulista 2008
(0 ano) São Paulo – Audax 4 x 2 São Paulo, na Arena Barueri – Paulista 2017

*Observação: Não levamos em consideração a estreia do Palmeiras no Super Paulista de 2002 (Derrota para o São Paulo por 2 a 0), já que o Palmeiras, Corinthians e São Paulo entraram direto nas semifinais, após a disputa do Torneio Rio-São Paulo.

BetWarrior


Poliesportiva


Jonathan Silva
Jonathan Silva
Um jornalista de 23 anos que simplesmente ama futebol. Trabalhou nos jornais Folha Metropolitana e Metrô News, de São Paulo, todos como repórter. Atualmente é assessor na empresa TBL Comunicação. Por paixão, há três anos criou o blog Gol de Canela Futebol Clube, que procurar contar um pouco sobre história do futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo