Na noite desse sábado (08), Ponte Preta e Palmeiras marcaram o reencontro da final do Campeonato Paulista de 2008. Posteriormente, naquele ano, as duas equipes duelaram pelo titulo do torneio que no fim acabou ficando com o Verdão.
Nesse ínterim, no embate de hoje, a vitória era necessária para ambos os times. A principio, reclamações de arbitragem por parte da macaca marcaram a partida. Em suma, as equipes fizeram uma partida razoável e ficaram devendo no futebol.
Após o gol aos 33 minutos do primeiro tempo, convertido dos pés do artilheiro William, o Palmeiras não avançou mais. Sendo assim, a Ponte Preta se aproveitou da deixa e assim saiu tentando buscar o empate e simultaneamente a vitória, mas faltou precisão nas finalizações. Pode-se dizer que o clube pecou em depender apenas de Roger para atacar.
PAULISTÃO 2020 – 5ª RODADA
1º TEMPO
2º TEMPO
E AGORA ?
Com o resultado o Verdão chegou a sua 3ª vitória no Paulistão e segue firme na liderança do grupo B com 10 pontos. Simultaneamente a equipe também detém um dos melhores ataques com 10 gols, atrás apenas do Mirassol que tem 11. Conjuntamente, os clubes seguem empatados no saldo de gols, com oito cada. Coincidentemente, o clube mirassolense é o adversário do Alviverde na próxima rodada. Além disso, o Verde também ostenta a melhor defesa com apenas dois gols vazados, junto ao tricolor, São Paulo.
Enquanto do lado da Ponte Preta, após estrear o campeonato perdendo para o Santo André, se recuperou em seguida ao vencer o Botafogo-SP e o Corinthians. Porém, na última rodada novamente se desestabilizou e perdeu para o Inter de Limeira e agora para o Palmeiras. Desse modo, a equipe segue com rendimento instável porém firme e forte na 2ª posição do grupo A com seis pontos, a um do líder Santos que tem sete. Para a próxima rodada encontra o Ituano, na segunda-feira (20), ás 20h00 (horário de Brasília), mas antes estreará na Copa do Brasil diante o gaúcho, Novo Hamburgo, na quinta-feira (13), ás 19h15 no Estádio do Vale.