Paulistão: no reencontro de finalistas de 2008, Palmeiras vence a Ponte Preta

Na noite desse sábado (08), Ponte Preta e Palmeiras marcaram o reencontro da final do Campeonato Paulista de 2008. Posteriormente, naquele ano, as duas equipes duelaram pelo titulo do torneio que no fim acabou ficando com o Verdão.

Nesse ínterim, no embate de hoje, a vitória era necessária para ambos os times. A principio, reclamações de arbitragem por parte da macaca marcaram a partida. Em suma, as equipes fizeram uma partida razoável e ficaram devendo no futebol.

Após o gol aos 33 minutos do primeiro tempo, convertido dos pés do artilheiro William, o Palmeiras não avançou mais. Sendo assim, a Ponte Preta se aproveitou da deixa e assim saiu tentando buscar o empate e simultaneamente a vitória, mas faltou precisão nas finalizações. Pode-se dizer que o clube pecou em depender apenas de Roger para atacar.

PAULISTÃO 2020 – 5ª RODADA

1º TEMPO

Desde 2017, o Palmeiras não vencia a Ponte Preta em Campinas, desse modo, a vitória viria com um sabor a mais. Nos primeiros minutos, ambas academias eram ofensivas e procuravam o ataque, mas o único gol da partida veio pelo belo passe de Luiz Adriano que em uma entrada diagonal, deixou a bola sobrar para Willian Bigode não desperdiçar. Em volta disso, com a marcação, o atacante segue como o artilheiro da competição com cinco gols.
https://twitter.com/Palmeiras/status/1226301147499114497?s=20

 2º TEMPO

Após o gol, fisicamente as equipes diminuíram o ritmo, porém a macaca seguia insistindo no empate. Eventualmente, o goleiro Weverton em noite inspirada deu conta de defender o gol palmeirense. Similarmente, nos minutos finais, precisamente aos 49 do segundo tempo, a partida pegou fogo com as expulsões do palestrino Dudu e do ponte pretano João Paulo. Ambos jogadores se desentenderam e assim foram levaram cartão vermelho do arbitro Douglas Marques das Flores.
https://twitter.com/Palmeiras/status/1226320469139378176?s=20

E AGORA ?

Com o resultado o Verdão chegou a sua 3ª vitória no Paulistão e segue firme na liderança do grupo B com 10  pontos. Simultaneamente a equipe também detém um dos melhores ataques com 10 gols, atrás apenas do Mirassol que tem 11. Conjuntamente, os clubes seguem empatados no saldo de gols, com oito cada. Coincidentemente, o clube mirassolense é o adversário do Alviverde na próxima rodada. Além disso, o Verde também ostenta a melhor defesa com apenas dois gols vazados, junto ao tricolor, São Paulo.

Enquanto do lado da Ponte Preta, após estrear o campeonato perdendo para o Santo André, se recuperou em seguida ao vencer o Botafogo-SP e o Corinthians. Porém, na última rodada novamente se desestabilizou e perdeu para o Inter de Limeira e agora para o Palmeiras. Desse modo, a equipe segue com rendimento instável porém firme e forte na 2ª posição do grupo A com seis pontos, a um do líder Santos que tem sete. Para a próxima rodada encontra o Ituano, na segunda-feira (20), ás 20h00 (horário de Brasília), mas antes estreará na Copa do Brasil diante o gaúcho, Novo Hamburgo, na quinta-feira (13), ás 19h15 no Estádio do Vale.

Karine Gommes
Se o céu é o limite, então voe, irmão! Sou jornalista em formação do 7° semestre pela Universidade Cruzeiro do Sul. O jornalismo surgiu em minha vida, quase que simultaneamente, com a minha paixão por esportes. Necessitava viver aquilo. Assim, fui atrás. Conforme conhecia o profissão, pude visualizar quão ampla é. Apesar de ser apaixonada por esportes, eu quero vivenciar todas as vertentes que o jornalismo me proporcionar. Estou aqui para fazer jus ao meu grande sonho. Prazer, sou Karine Gommes ;)

Artigos Relacionados