Paulinho marca pela primeira vez na Bundesliga

Após 10 meses e 28 dias sem marcar um gol, Paulinho voltou a balançar as redes com a camisa do Bayer Leverkusen. A jovem promessa – revelada pelo Vasco da Gama – fez o segundo gol dos Leões na partida contra o Wolfsburg em jogo válido pela 11ª rodada da Bundesliga. Assim, além de quebrar o jejum de quase um ano sem botar a bola nas redes, o atacante brasileiro marcou seu primeiro gol no Campeonato Alemão.

CONTRATAÇÃO BADALADA

Antes mesmo de completar 18 anos, Paulinho já havia sido vendido para o Leverkusen. Os Leões ganharam a disputa pelo jogador contra um rival alemão. O Bayern de Munique também tinha interesse no atleta e tentou também a contratação, contudo, a opção que mais agradou foi a do Bayer. Assim, a jovem promessa apresentava grandes partidas pela equipe carioca no Campeonato Brasileiro, isso abrilhantou ainda mais os olhos do clube alemão.

Paulinho foi vendido ao Leverkusen por 20 milhões de euros – na época, cerca de 55 milhões de reais. Arrasando no futebol brasileiro, esperava-se que Paulinho mostrasse o seu bom futebol na Alemanha. Entretanto, algumas atuações ruins e a falta de oportunidades no elenco afetou diretamente o jogador – que nunca conseguiu mostrar o mesmo nível técnico apresentado no clube carioca.

PRIMEIRO GOL NA BUNDESLIGA

O jogador estava vivendo um jejum de quase um ano. Desse modo, seu último gol com a camisa do Leverkusen foi contra o AEK Lanarca, do Chipre, pela fase de grupos da Liga Europa. Na ocasião, o Bayer se sagrou vencedor pelo placar de 5 x 1. Desde então, Paulinho foi titular em apenas uma partida e entrou em outras 15 – de 40 jogos disputados pelo clube nesse período. Apesar do jejum, o jogador atuou apenas 261 minutos – sem levar em consideração os acréscimos – desde a partida contra o AEK.

Dessa maneira, o brasileiro estava no banco na partida contra o Wolfsburg. Aos 45 minutos da etapa final, o jogador foi chamado para entrar em campo pelo técnico holandês Peter Bosz. O treinador já pedia o fim da partida, contudo, ainda deu tempo do garoto entrar e ampliar o placar para o Leverkusen. Assim, após linda assistência de Volland, Paulinho saiu cara a cara com o goleiro e teve tranquilidade para definir e marcar o seu primeiro gol no Campeonato Alemão.

Foto destaque: Reprodução / Twitter Paulinho 

 

Avatar
João Vitor Barbosa
Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

Artigos Relacionados