Bayer Leverkusen empata com gol de Paulinho

Neste domingo (14), o Bayer Leverkusen empatou com Schalke, por 1 x 1. O brasileiro Paulinho foi decisivo no empate, o jogador entrou no segundo tempo e empurrou a bola para redes junto com o lateral da equipe adversária. Deste modo, a partida foi dura, com chances para os dois lados e um pênalti duvidoso marcado para o S04. No entanto, com o resultado os mandantes somam 12 jogos sem vitórias e o Löwen mesmo não conseguindo o triunfo entrou na zona da Champions League. Assim, o confronto marcou o encerramento da rodada na Bundesliga.

1º TEMPO

A partida começou morna e com muitas faltas cometidas. Assim, somente aos 26′, Schöpf lançou para Caligiuri, ele dominou na esquerda, puxou para o meio e chutou em cima do goleiro. Posteriormente, Juan Miranda recebe amarelo por uma entrada perigosa. Logo depois, Amiri bateu falta, encontrou Lucas Alario em posição irregular, e o impedimento marcado.

2º TEMPO

A segunda etapa iniciou parada e sem movimentações. Assim, aos 8 minutos em um cruzamento do Schalke, Edmond Tapsoba colocou a mão na bola e o árbitro consultou o VAR para a marcação. Sendo assim, Daniel Caligiuri cobrou de direita no centro do gol. Logo depois, Kai Havertz cruzou e Alario cabeceou, a bola passou perto da trave. Posteriormente, aos 30′, Paulinho entrou no lugar de Kerem Demirbay. Seguindo, Wendell roubou a bola pelo alto, cruzou rasteiro e o camisa 7 arrematou junto com o lateral adversário.

E AGORA?

O Bayer Leverkusen com o empate perdeu a oportunidade de somar pontos preciosos e firmar a vaga na próxima Champions League. Assim, o Werkself está na 4ª colocação com 57 pontos. Seu próximo confronto é contra o Colônia, em casa. Enquanto isso, o Schalke continua na sequência sem vitórias, está na 9ª posição com 39 pontos conquistados. O próximo confronto é diante do Eintracht Frankfurt, fora de casa.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Bundesliga

Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Artigos Relacionados