Paulinho e Elkeson marcam na vitória do Guangzhou Evergrande sobre o Shandong Luneng

Na manhã deste domingo (13), Shandong Luneng e Guangzhou Evergrande se enfrentaram em jogo válido pela 11ª rodada da Superliga Chinesa 2020. Dessa forma, sem muita dificuldade, os Tigres do Sul venceram o duelo com gols dos brasileiros Paulinho e Elkeson e se isolaram ainda mais na liderança do Grupo A. Em contrapartida, além do revés, o Luneng teve uma grande baixa com a saída de Fellaini por lesão, a ver a gravidada, tendo em vista a importância do meia belga na equipe.

1º TEMPO

Logo com três minutos de jogo, o Guangzhou Evergrande perdeu a primeira grande chance de abrir o placar com Elkeson. Por outro lado, o Shandong Luneng teve uma grande baixa com a saída de Fellaini, ainda antes da metade da primeira etapa, após lesão. Sendo assim, Róger Guedes foi a campo. Contudo, os Tigres do Sul controlavam o jogo, com mais posse de bola, trocando mais passes e finalizando mais vezes, quando Paulinho recebeu a bola de  Fernandinho, na entrada da meia lua, puxou para a perna direita e chutou para inaugurar o marcador. A bola ainda chegou a tocar a trave, sem chances para Wang Dalei.

2º TEMPO

Na etapa final não foi diferente e, com muita intensidade, o Guangzhou permaneceu em cima do Shandong Luneng, buscando ampliar a vantagem. Dessa forma, minutos depois Elkeson fez um corta luz para Paulinho, que fez excelente passe de calcanhar para Aloísio, que chegava pelo lado esquerdo e só serviu o camisa 9 na entrada da pequena área para empurrar para o gol. No entanto, o centroavante estava impedido e, com auxílio do VAR, o tento foi anulado. Mas não demorou muito e o próprio Elkeson marcou um golaço em cobrança de falta, acertando o canto superior direito de Wang para enfim deixar a sua marca no jogo.

 Já nos minutos finais, o Luneng diminui a diferença com o oportunismo de Wu Xinghan, que aproveitou o rebote de Liu Dianzou na finalização de Róger Guedes e empurrou para o fundo da rede. Porém ainda deu tempo de Aloisio ser expulso após um possível pisão em Jin Jingdao, que logo deixou o campo. Posteriormente, o árbitro Wang Di interpretou como intencional. Enquanto Dai Lin, do Shandong, recebeu o segundo amarelo, após força excessiva num carrinho sobre em Mei Fang.

E AGORA?

Com mais um triunfo, o Guangzhou Evergrande dispara na liderança do Grupo A com 28 pontos. Já classificado, cumprindo tabela, agora os Tigres do Sul enfrentam o Henan Jianye na próxima semana. Em contrapartida, o Shandong Luneng permanece na 3ª colocação, dois pontos atrás do Jiangsu Suning (19), vice-colocado, com quatro prontos à frente do Shanghai Shenhua (13). Contudo, o próximo compromisso será diante do Shenzhen.

MELHORES MOMENTOS?

Foto destaque: Sina.com

Avatar
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados