Santa Cruz

Antes de mais nada, de maneira absolutamente surpreendente, na noite desta sexta-feira (12), o Santa Cruz divulgou uma nota oficial, na qual afirmou que Paulinho e Didira estão fora dos planos. Dessa maneira, os jogadores tiveram seus contratos encerrados.

De fato, a notícia pegou todos de surpresa, pois ambos atletas são considerados titulares desde suas chegadas em 2020. Aliás, estiveram no 11 inicial contra o Salgueiro nesta quinta-feira (11). Ainda mais, na temporada de 2021, os meias jogaram quatro das cinco partidas do ano. Contudo, os jogadores fizeram partidas bem abaixo, em todas as oportunidades.

Paulinho no Santa Cruz

Dessa forma, com o contrato encerrado, Paulinho disputou 25 partidas com a camisa coral. Esses números são de acordo com o Transfermarkt. O volante era uma das principais peças do time, desde a era Itamar Schulle. Considerado o motor do time, o atleta tinha funções importantes tanto na defesa, quanto no ataque, sendo aquele jogador do primeiro passe.

Ao todo, Paulinho jogou 1,935 minutos. E marcou um gol com a camisa do Santa.  O jogador chegou no clube no começo de 2020, e ainda na reta final da Série C, devido seu bom desempenho, negou várias propostas e acertou sua renovação para essa temporada.

Didira

Da mesma forma, aconteceu com o meia Didira. Com o término do vínculo, o atleta somou 32 jogos com o tricolor. Ao todo, Didira atuou 2,685 minutos, e foi autor de seis gols. Novamente, números do Transfermarkt. O atleta não teve um início tão bom no Santa Cruz, porém, encontrou seu espaço e foi decisivo em alguns momentos da temporada passada.

Foto destaque: Divulgação/Rafael Melo/Santa Cruz

Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.