Paulinho dá show, e Braga avança rumo à Liga Europa

- Com os três gols da partida, Paulinho chega a 17 no campeonato, se igualando a Pizzi e Carlos Vinicius no topo da artilharia
Paulinho

Nesta sexta-feira (10), em partida válida pela 31ª rodada da Campeonato Português, Braga foi ao Estádio da Capital do Móvel e massacrou a equipe do Paços de Ferreira. Com show de Paulinho, autor de três gols e uma assistência, os Arsenalistas abriram seis pontos do Rio Ave e praticamente asseguram a vaga à Liga Europa. Entretanto, diante da derrota em casa, os Castores estacionam nos 34 pontos e seguem com riscos de rebaixamento.

1º TEMPO

De antemão, desde o princípio de partida, o Braga partiu em busca da vitória e, nos primeiros lances de jogo, após pênalti cometido por Oleg, na qual o mesmo recebeu cartão amarelo, Paulinho abriu o placar. Em seguida, Ricardo Horta, em grande arrancada, obrigou Ricardo Ribeiro a fazer boa intervenção. A equipe do Paços de Ferreira abusou das faltas e antes dos 30 primeiros minutos já havia recebido cinco amarelos.

Na sequência, já na segunda metade da primeira etapa, após cruzamento, o zagueiro Marcelo interceptou a bola com a mão na área, concedendo mais um pênalti aos Arsenalistas. Paulinho deslocou o goleiro e converteu. Logo depois, após vacilo bisonho da zaga dos Castores, novamente Paulinho roubou a bola, driblou Ricardo Ribeiro e marcou. Ainda, nos últimos momentos do primeiro tempo, Douglas Tanque, em arremate de fora da área, fez Mateus Santana trabalhar.

2º TEMPO

Antes de mais nada, a fim de melhorar sua equipe e diminuir o número de pendurados, Pepa, técnico do Paços de Ferreira, ainda no intervalo, fez três alterações. Porém, não surtiram efeito, logo nos primeiros minutos do segundo tempo, veio 4 x 0. Em jogada trabalhada desde a zaga, de pé em pé, Paulinho passou para Ricardo Horta ampliar para os Guerreiros do Minho. Do mesmo modo, o Braga seguia dominando o Paços de Ferreira, que não esboçava reação.

Posteriormente, na metade da segunda etapa, após passe de Hélder Ferreira, Zé Uilton, que a pouco havia entrado na partida, em chute forte e cruzado, bateu o goleiro Mateus Santana e descontou para o Paços de Ferreira. Momentos antes, por volta dos 15′, o VAR decidiu por não dar o que seria o terceiro pênalti a favor do Braga, em bola que havia tocado na mão de Diaby. Ainda mais, no apagar das luzes do Estádio da Capital do Móvel, Wenderson Galeno recebeu passe de André Horta e deu números finais a goleada Arsenalista por 5 x 1.

E AGORA ?

Nesse ínterim, diante da vitória, o Braga chegou a 56 pontos e dá passo importante rumo a Liga Europa. Além disso, na rodada seguinte, recebe a equipe do Belenenses, que briga contra o rebaixamento, na quarta-feira (15), às 15h15 (horário de Brasília). Por outro lado, o Paços de Ferreira se mantém com os mesmos 34 pontos e está a sete do Portimonense, primeiro clube na zona de rebaixamento. Assim, na próxima rodada, viaja até Moreira de Cónegos, para encarar o Moreirense, também na quarta-feira (15), às 13h00 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/Record Portugal

Leonardo Oliveira

Sobre Leonardo Oliveira

Leonardo Oliveira já escreveu 23 posts nesse site..

Eu sou o Leonardo Oliveira, tenho 20 anos, e após dois longos anos cursando Engenharia Civil Costeira e Portuária, optei por mudar e fazer algo que realmente me inspire e me deixe próximo ao futebol, dessa forma, atualmente estudo Jornalismo na UFPEL. Além disso, sou um apaixonado e praticante de esportes, em principal o Futsal.

BetWarrior


Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Eu sou o Leonardo Oliveira, tenho 20 anos, e após dois longos anos cursando Engenharia Civil Costeira e Portuária, optei por mudar e fazer algo que realmente me inspire e me deixe próximo ao futebol, dessa forma, atualmente estudo Jornalismo na UFPEL. Além disso, sou um apaixonado e praticante de esportes, em principal o Futsal.

    Artigos Relacionados

    Topo